Shein planeja abrir marketplace para vendedores de Brusque
Outras quatro cidades de Santa Catarina estão na mira da varejista chinesa
Outras quatro cidades de Santa Catarina estão na mira da varejista chinesa
A Shein planeja abrir o marketplace para vendedores de Brusque em 2025. As cidades de Joinville, Florianópolis, Blumenau e Itajaí também estão na mira da varejista chinesa. A informação foi divulgada em um evento com jornalistas em São Paulo na última quarta-feira, 12.
O marketplace foi lançado em São Paulo em 2023. No ano passado, a Shein ampliou a estratégia para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Agora, segundo o site Meio e Mensagem, a empresa planeja expandir o modelo para Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.
O gerente-geral da Shein no Brasil, Felipe Feistler, afirma que o foco da empresa é a expansão nacional. A escolha por Santa Catarina deve-se ao fato de a região ser um polo têxtil, além da proximidade com São Paulo facilitar a logística.
Felipe cita que houve uma demora para avançar no estado por conta dos testes e altos custos da região.
“O Brasil é muito diverso e, para nós, é importante trazer uma moda dos estados para que as pessoas tenham acesso à moda de qualidade produzida mais próxima a sua cultura e de quem eles são”, justifica o gerente-geral.
O marketplace é uma estratégia da Shein para integrar vendedores locais. O Brasil foi o primeiro país a adotar o modelo, que hoje é um dos principais mercados da empresa.
Bar da Toca, no subsolo de restaurante, foi curioso point em Brusque no século 20: