Show no sinal

O malabarista está em Brusque há quatro meses e se apresenta diariamente no semáforo da rua Adriano Schaefer

Show no sinal

O malabarista está em Brusque há quatro meses e se apresenta diariamente no semáforo da rua Adriano Schaefer

Quem passa pela Rua Adriano Schaefer, no Centro da cidade, certamente já deu de cara com o malabarista Udson, que com sua apresentação, distrai os motoristas que aguardam o semáforo abrir. De Campo Grande, o sul-mato-grossense está em Brusque há quatro meses e diz ser muito bem recebido pela população. “Aqui o pessoal respeita bastante, me vêem como um artista realmente e não como um rapaz de rua que fica pedindo esmolas, como acontece em outras cidades”, conta o malabarista.

O motivo de sua vinda à Brusque é o fato de sua esposa ter sido transferida para gerenciar uma loja na cidade. Udson aprendeu a arte do malabarismo em 2004, quando foi para Maringá ingressar em uma banda musical. A banda não deu certo e Udson, desempregado, começou a passar necessidade. Como sabia fazer malabarismo, decidiu começar a se apresentar no sinal, onde hoje, dez anos depois, conquista seu dinheiro.

O artista diz que os brusquenses são bastante solidários e contribuem muito com seu trabalho, além de ser muito gratificante ver os motoristas muitas vezes cansados e estressados, sorrirem e se divertirem ao assistir sua breve apresentação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio