Sindilojas lança nova edição do Concurso de Vitrines de Páscoa

Pesquisa de satisfação do consumidor também foi lançada pela entidade

Sindilojas lança nova edição do Concurso de Vitrines de Páscoa

Pesquisa de satisfação do consumidor também foi lançada pela entidade

O Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas) lançou nesta quarta-feira, 5, o ‘Concurso de Vitrines Páscoa 2025’. A ação é promovida pelo Sindilojas em parceria com a Fecomércio, Senac e Sesc. Além do concurso, foi anunciada também uma nova edição da pesquisa de satisfação do consumidor.

Uma das principais metas do concurso é contribuir para o embelezamento urbano durante as festividades da Páscoa.

Para alcançar esse objetivo, o Sindilojas está incentivando os empresários do comércio a investirem na decoração de suas vitrines. Um workshop de decoração de vitrines será realizado nos dias 18 a 20 de março, das 18h40 às 22h, no Senac. O curso de vitrine é gratuíto, para se inscrever, basta entrar em contato com o Sindilojas ou Senac.

As inscrições para o concurso de vitrines de Páscoa também estão abertas, elas encerram no dia 17 de abril. O concurso irá premiar os três primeiros vencedores com hospedagens na pousada do Sesc Lages e também no Sesc Cacupé, em Florianópolis. Representando a entidade, esteve presente o gerente da unidade de Brusque, Gustavo Caetano.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, mencionou que a cada ano o evento tem crescido, “a gente sabe que se começa pequeno, mas um dia se torna grande. Então a gente quer que essa tradição se torne grande”.

Pesquisa

A pesquisa de satisfação do público iniciou em 2023 e será realizada novamente neste ano. Conforme Lucimar Vieira Nass, diretora do Senac, neste sábado, 8, equipes darão início à pesquisa no Centro. O resultado deve ser divulgado no dia 22 de maio

O levantamento será realizado em Brusque, Guabiruba e Botuverá. Ele será estruturado em três etapas: “a primeira etapa é para identificar o perfil demográfico dos respondentes, então a gente organiza a questão de idade, gênero, estudos civis, depois a gente analisa a questão de tendência de consumo para ver quais são as preferências dos respondentes na hora de fazer compras, se faz compra online, quais os métodos de pagamento, entre outras informações. E na terceira etapa fazemos a parte da satisfação com o comércio local, a gente identifica quais são as oportunidades de melhoria e também quais são as fragilidades do nosso comércio”, explica o Coordenador do Senac Empresarial, Júnior Cunha.

A pesquisa traz dados como por quais meios os consumidores mais compram produtos, as formas de pagamentos e também a satisfação com o comércio local.

Conforme o presidente do Sindilojas, diversas empresas solicitaram a pesquisa para utilizar em seus planejamentos.

Interessados em participar da pesquisa podem preenchê-la através do formulário on-line. Acesse aqui.

Retomada das tradições

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Valdir Walendowsky, ressaltou a importância do concurso principalmente para retomar a celebração da Páscoa na região. E usou como exemplo a cidade de Pomerode, que recebe um grande movimento de pessoas durante o período. “Começou do zero, não tinha festa de Páscoa. Quando começaram a trabalhar essa questão de decoração da cidade, decoração de vitrines e eventos, olha o que aconteceu”.

Outros eventos que já acontecem na região serão realizados como as programações na praça Barão de Schneeburg e também na praça Sesquicentenário. A caça aos ovos é um dos eventos confirmados.


Assista agora mesmo!

Com bailão e danceteria, Shopping da Tradição trouxe shows de música gaúcha a Brusque:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo