Sinduscon realiza assembleia para discutir negociação coletiva da categoria
Comissão formada deverá se reunir na próxima quarta-feira, 5, para avaliar as propostas apresentadas pelo sindicato laboral
Comissão formada deverá se reunir na próxima quarta-feira, 5, para avaliar as propostas apresentadas pelo sindicato laboral
O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon) realizou, na noite de quarta-feira, 29, uma Assembleia Geral com todos os associados para discutir e definir uma comissão que será responsável pela negociação coletiva da categoria.
A comissão foi formada pelo presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, da empresa WALPA Instaladora Elétrica; Ademir José Pereira, da Tubos Pereira; Orlando Schaeffer, da Schama Construções; Pedro Luiz de Souza, da Decorforro e pelo empresário Ralf Macchio e Silva, da ARES Empreendimentos. A comissão deve se reunir na próxima quarta-feira, 5, para avaliar as propostas apresentadas pelo sindicato laboral e em seguida iniciar a negociação.
“Este não vai ser um ano fácil, pois o setor passa por uma grande crise, assim como todo o país, mas faremos o possível para chegar a um acordo que possa garantir os direitos de ambas as partes”, destacou o presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.
Conforme documento recebido pelo Sinduscon, o sindicato dos trabalhadores solicita um reajuste 7% nos salários, referente ao período de 2017/2018.