X
X

Buscar

Sintimmmeb Saúde busca expandir rede de prestadores de serviços

Criado em julho de 2016, plano de saúde atende mais de 7,5 mil pessoas na região de Brusque

O Sintimmmeb Saúde, plano de saúde para os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), busca expandir a sua rede de médicos de especialidades. A intenção é buscar atendimento em cardiologia pediátrica, oftalmologia pediátrica e outras subespecialidades inexistentes no município.

O presidente do Sintimmmeb Saúde, Eduardo de Souza, tem se reunido com clínicas e médicos interessados em se tornar prestadores. Ele tem encontro marcado com uma clínica de Blumenau, por exemplo.

Segundo Souza, o Sintimmmeb Saúde já conta com mais de 170 médicos em 35 especialidades. O número é avaliado positivamente por ele, contudo, a intenção é avançar e expandir a rede nos próximos meses.

Avaliação
O Sintimmmeb Saúde é certificado pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), que fiscaliza os planos pelo país. Segundo Souza, o índice de reclamações é inexistente neste momento.

No entanto, Souza admite que logo depois da criação do plano houve queixas dos trabalhadores. Ele avalia que qualquer mudança gera desconforto e o plano estava se estruturando.

“Superou nossas expectativas. Hoje são os médicos que vêm nos procurar para se credenciar”, afirma o presidente do plano de saúde.

Inadimplência
O Sintimmmeb Saúde foi criado em julho de 2016 depois de desavenças com a Unimed, que atendia o sindicato até aquele momento. Em entrevista a O Município, o presidente da entidade, José Isaías Vechi, justificou que a instituição não tinha mais controle sobre a inadimplência, o que era prejudicial.

Hoje, a situação mudou de figura. Segundo Souza, o Sintimmmeb Saúde é totalmente controlado pelo sindicato. Além de saber exatamente qual empresa está em dia, a entidade também tem o poder de parcelar quando o paciente não tem condições financeiras.
Atualmente, o Sintimmmeb Saúde atende cerca de 7,5 mil pessoas, entre trabalhadores e dependentes.

Em números
170 médicos
35 especialidades
7,5 mil pacientes
10 laboratórios
4 hospitais
9 estabelecimentos de radiografia e ultrassonografia
9 mil atendimento em média por mês