Integrantes de facção criminosa são presos após perseguição policial, em Tijucas
Quarto integrante do grupo conseguiu fugir pelo matagal e apenas outros três foram detidos
Quarto integrante do grupo conseguiu fugir pelo matagal e apenas outros três foram detidos
Uma transação de drogas e armas em Tijucas acabou em perseguição policial e prisão de três integrantes de uma facção criminosa, na tarde deste domingo, 1º.
Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) receberam a informação de que um grupo se deslocaria ao município em um veículo Celta para restabelecer o tráfico de drogas e dominância da facção criminosa em Tijucas.
Em posse das informações, os policiais pediram apoio de outra viatura para aguardar o acionamento enquanto faziam campana para identificar o veículo denunciado e abordá-lo.
Ao visualizar o veículo nos fundos do ginásio da Associação para o Desenvolvimento dos Empregados Ceramistas (Adec), os policiais do PPT acionaram a viatura de apoio para a abordagem.
No momento em que a viatura se aproximou por trás do veículo, que estava estacionado no pátio do ginásio, o motorista engatou a marcha ré, e na tentativa de fugir, colidiu contra o carro da polícia.
Imediatamente, o motorista conseguiu fugir em alta velocidade, passando por cima dos canteiros do estacionamento e seguindo pela avenida José Manoel Reis, na contramão da direção.
As viaturas seguiram em acompanhamento quando o veículo dos suspeitos entrou na marginal leste da BR-101, e posteriormente adentrou na BR-101, sentido Sul.
Próximo a uma ponte, na BR-101, os policiais viram o passageiro do veículo, posteriormente identificado como Davi Silva Melo, 18 anos, jogou alguns pacotes pela janela do carro.
No pedágio, o motorista identificado como Tiago Luciano da Silva, 28, passou pelo via fácil estourando a cancela. Em seguida, entrou na marginal leste e seguiu pela avenida principal que dá acesso ao município de Porto Belo, onde perdeu o controle da direção e bateu o veículo.
Dois dos ocupantes do veículo fugiram correndo em direção ao matagal e atirando contra os policiais, que se abrigaram e revidaram os tiros.
Enquanto isso, outros dois homens se entregaram aos policiais no local do acidente.
Policiais do PPT de Itapema, que vinham em apoio à ocorrência entraram no matagal e encontraram um adolescente de 17 anos. Ele informou que jogou a arma no mato, não sendo mais localizada.
O rapaz ainda afirmou que o outro fugitivo seria Jefferson Luiz Bittencourt da Costa, 29, também integrante da facção criminosa.
Uma guarnição da PM se deslocou às margens da BR-101 e conseguiu localizar parte dos pacotes jogados por um dos homens. Dentro deles haviam três torrões grandes de maconha de, aproximadamente, 1,5 quilos.
Os três foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema.