Lançado processo licitatório para construção do novo Manecão em São João Batista

Empresas interessadas devem apresentar documentação até dia 11 de outubro

Lançado processo licitatório para construção do novo Manecão em São João Batista

Empresas interessadas devem apresentar documentação até dia 11 de outubro

Mais um importante passo para a construção do novo Manecão foi dado nesta terça-feira, 24, com o lançamento do processo licitatório para contratação da empresa que se responsabilizará pela obra. As empresas interessadas devem apresentar os documentos relativos à habilitação e à proposta de preços até as 8h45 do dia 11 de outubro de 2019. A íntegra do edital está disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br.

“A ideia inicial era reformar o antigo ginásio. No entanto, ao se analisar as condições da estrutura e os custos, concluímos que não seria possível. Com isso, optamos por construir um Novo Manecão, que terá uma estrutura moderna e apta, até mesmo, a receber competições profissionais. Uma estrutura que certamente orgulhará a nossa comunidade e será palco de grandes momentos, assim como o antigo ginásio”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

O projeto do Novo Ginásio de Esportes Manoel Sertório Alves, o popular Manecão, prevê que a quadra tenha dimensões oficiais (40 metros de comprimento por 20 metros de largura) e capacidade para 1.044 pessoas sentadas. Com área de 2.211,27 metros quadrados, a estrutura contará ainda com quatro vestiários para equipes, quatros cabines de imprensa e sistema de sonorização permanente, bem como um espaço alusivo à história do Manecão.

Além disso, está prevista a implantação de um mezanino para prática de outras modalidades esportivas, como, por exemplo, o taekwondo. E, ainda, a criação de um espaço alusivo à história do Manecão. Todos os requisitos de segurança e de acessibilidade também estão contemplados no projeto. A obra será viabilizada com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo