Um suspeito foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar, no Centro de São João Batista, por volta das 21h40 desta quinta-feira 18.
A perseguição iniciou depois que dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa MKY-1738, de Tijucas, fugiram dos policiais ao receberem uma ordem de parada.
A tentativa de abordagem ocorreu na rua Augusto Paulo Durkop. Durante a fuga, o passageiro da moto começou a atirar contra os policiais com um revólver calibre 38. Com isso, houve troca de tiros e na rua Clara Brasil dos Santos, o piloto da moto perdeu o controle e os dois caíram.
No chão, os suspeitos ainda efetuaram outros disparos contra o carro da polícia, que ao se defender, atingiu o passageiro e morreu no local. O condutor da moto conseguiu fugir em direção ao mato.
Os policiais também perderam o controle do carro e colidiram contra o muro de uma residência, mas nenhum policial se feriu.
O revólver do passageiro da moto foi apreendido e estava com todas as munições utilizadas.
As polícias de Nova Trento, Tijucas e Major Gercino auxiliaram na ação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o criminoso já estava morto.
O Instituto Geral de Perícias (IGP), de Brusque retirou o corpo do local e até o momento não identificaram o suspeito.
Moto roubada
A motocicleta utilizada na perseguição possui registro de roubo, da cidade de Tijucas.
O proprietário da moto, irmão do jovem que foi assaltado conta que o crime ocorreu na noite de quarta-feira, 17, em frente a um posto de saúde, ao lado da Delegacia de Polícia Civil.
– Ele estava conversando com o guarda, quando dois homens armados, de cara limpa, chegaram a pé e o abordaram -, relata o homem que prefere não se identificar.
Os assaltantes ainda levaram o capacete do jovem. Cerca de 500 metros à frente, um carro GM Celta, de cor vermelha, aguardava os criminosos. O passageiro da moto entrou no carro e fugiram.