Suspeito morre durante troca de tiro com polícia

Crime ocorreu em São João Batista, depois de uma ordem de parada

Suspeito morre durante troca de tiro com polícia

Crime ocorreu em São João Batista, depois de uma ordem de parada

Um suspeito foi morto após troca de tiros com a Polícia Militar, no Centro de São João Batista, por volta das 21h40 desta quinta-feira 18. 
 
A perseguição iniciou depois que dois homens em uma motocicleta Honda CG 150, cor preta, placa MKY-1738, de Tijucas, fugiram dos policiais ao receberem uma ordem de parada.
A tentativa de abordagem ocorreu na rua Augusto Paulo Durkop. Durante a fuga, o passageiro da moto começou a atirar contra os policiais com um revólver calibre 38. Com isso, houve troca de tiros e na rua Clara Brasil dos Santos, o piloto da moto perdeu o controle e os dois caíram. 
 
No chão, os suspeitos ainda efetuaram outros disparos contra o carro da polícia, que ao se defender, atingiu o passageiro e morreu no local. O condutor da moto conseguiu fugir em direção ao mato. 
 
Os policiais também perderam o controle do carro e colidiram contra o muro de uma residência, mas nenhum policial se feriu.
 
O revólver do passageiro da moto foi apreendido e estava com todas as munições utilizadas. 
 
As polícias de Nova Trento, Tijucas e Major Gercino auxiliaram na ação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o criminoso já estava morto. 
 
O Instituto Geral de Perícias (IGP), de Brusque retirou o corpo do local e até o momento não identificaram o suspeito.
 
Moto roubada
 
A motocicleta utilizada na perseguição possui registro de roubo, da cidade de Tijucas. 
 
O proprietário da moto, irmão do jovem que foi assaltado conta que o crime ocorreu na noite de quarta-feira, 17, em frente a um posto de saúde, ao lado da Delegacia de Polícia Civil. 
 
– Ele estava conversando com o guarda, quando dois homens armados, de cara limpa, chegaram a pé e o abordaram -, relata o homem que prefere não se identificar.
 
Os assaltantes ainda levaram o capacete do jovem. Cerca de 500 metros à frente, um carro GM Celta, de cor vermelha, aguardava os criminosos. O passageiro da moto entrou no carro e fugiram. 
 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio