Suspenso para primeiro jogo da final, Fio tem exercido papel importantíssimo no Brusque

Suspenso para primeiro jogo da final, Fio tem exercido papel importantíssimo no Brusque

Fio foi um dos grandes personagens do Brusque na classificação à final da Série D conquistada neste domingo, 4, sobre o Ituano. Atuando principalmente pelo lado esquerdo, às vezes caindo para o meio, ele tem papel tático importantíssimo. Destacou-se com uma bela atuação e com o gol que abriu o placar, seu terceiro na competição. Merece ser valorizado e ter o carinho do torcedor, como teve quando foi substituído por Thiago Henrique.

O atleta foi trazido vindo do Tubarão, e estava na equipe que eliminou o Brusque na segunda fase da Série D em 2018. O técnico do Peixe era Waguinho Dias.


Amarelos bobos

Apesar das atuações consistentes e importantes, Fio está suspenso, com três cartões amarelos, e não joga o primeiro jogo da final contra o Manaus (AM). O segundo foi recebido quando tirou a camiseta ao comemorar seu gol marcado sobre a Juazeirense (BA) no jogo do acesso. Thiago Alagoano também foi amarelado desta forma, comemorando o quarto gol sobre os baianos. Cartões desnecessários.


Dida

Visto até com alguma desconfiança por parcela da torcida, Dida se consagrou fazendo defesa espetacular no pênalti de Luizinho e consolida seu nome da história, como fez grande parte deste elenco. O goleiro fez defesas importantes no tempo normal e pode ser uma arma em qualquer disputa de pênaltis. Esteve perto de defender mais do que uma cobrança do Ituano.


MEMORIA

Foto: Colégio Cônsul Carlos Renaux/Arquivo

Handebol no Bandeirante

A historiadora Jaqueline Kuhn resgata, no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook, os garbosos mancebos que jogavam handebol no Bandeirante na segunda metade dos anos 40. A foto tirada no campo deu espaço até para a sombra do fotógrafo, à esquerda.

Herbert Appel, Waldemar Scharf, Arthur Schlösser, Bruno Appel, Oswaldo Appel e Walter Orthmann são alguns dos rostos reconhecidos por ela.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo