Taça de campeão do Futebol Amador fica com Poço Fundo

Em disputa resolvida nos pênaltis, equipe sagrou-se campeã do Campeonato de Futebol Amador 2012

Taça de campeão do Futebol Amador fica com Poço Fundo

Em disputa resolvida nos pênaltis, equipe sagrou-se campeã do Campeonato de Futebol Amador 2012

A equipe Poço Fundo conquistou o título de campeã do Campeonato de Futebol Amador 2012. Em jogo ocorrido na tarde deste sábado, 22 de setembro, o Poço Fundo venceu nos pênaltis a equipe América/Lav e Lev/Connect/Center Car, no Estádio Maria Steffen, no bairro Steffen. A torcida se fez presente e vibrou com cada lance da partida.

O jogo
No primeiro tempo do duelo, aos 7 min 48 seg, o jogador Chimbica, do América, balançou as redes do goleiro Luciano, da equipe Poço Fundo e abriu o placar. Em seguida, o jogador sofreu uma falta e ao fazer a cobrança, o time dono da casa teve outra oportunidade de gol, mas não marcou.

Cerca de 10 minutos depois do primeiro gol, foi a vez de Edegar, do Poço Fundo deixar tudo igual noEstádio Maria Steffen. Dali para frente, embora as duas equipes muito tentassem permaneceu tudo igual e ninguém mais conseguiu balançar as redes.

Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, à equipe do América mostrou dominância no jogo e o Poço Fundo, lutava para não deixar o adversário chegar ao gol.

No início do segundo tempo, Chimbica foi derrubado na pequena área e o juiz Leandro Cipriano, deu pênalti em favor dos donos casa. Mas ao bater, Ruan chutou para as mãos do goleiro Luciano. Desse momento em diante, embora o América ainda tentasse atacar, a sorte não estava mais sorrindo para eles.

Cartões e pênaltis 
A partida foi marcada por muitas faltas, foram nove cartões amarelos e duas expulsões: Beto, do Poço Fundo e Kadu, que era reserva do América. 

Mesmo com três minutos de acréscimo, a partida não foi resolvida no tempo regular e foi para os pênaltis. Cinco batidas para cada equipe e quem mais balançasse a rede, levava a taça.

O primeiro a bater foi Chimbica, o mesmo que abriu o placar do duelo e para desespero dos jogadores e torcedores da equipe do Steffen, o jogador chutou fora. Foi único chute desperdiçado e então, a festa foi do Poço Fundo. Em 2011, quem havia levado a melhor foi o América.

** Saiba mais na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 24 de setembro.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo