X
X

Buscar

Ciclista diz ter sido ameaçado por taxista, em Brusque

Homem registrou boletim de ocorrência na delegacia

Um homem de 51 anos registrou boletim de ocorrência na segunda-feira, 8, contra um taxista de Brusque após uma briga de trânsito.

Ele relatou que transitava de bicicleta pela rua Anita Garibaldi, no bairro São Luiz, na segunda-feira à tarde, e à sua frente estava um táxi Pálio Weekend da cidade.

De acordo com ele, em um ponto da via o taxista invadiu a ciclofaixa. Sem conseguir desviar, o ciclista encostou no para-choque do táxi.

O homem afirmou na delegacia que o taxista o ameaçou com um porrete e depois o perseguiu de carro pela cidade até a rua São Pedro, próximo ao Empório Imhof.

Ele foi ao Sindicato dos Taxistas para fazer a reclamação e foi orientado a também registrar o BO contra o taxista.

O taxista afirmou para o jornal Município Dia a Dia que não possui nenhum porrete dentro do carro. Além disso, garante que não parou na ciclofaixa, mas que estava saindo de uma rua muito estreita e foi fazer a volta. Quando dava a marcha ré, não viu o ciclista passar.

– Foi ele quem mandou eu parar, parei e pedi desculpa para ele, mas em nenhum momento ameacei e nem mesmo persegui ele, explica o homem que prefere não ser identificado.

O presidente do sindicato, Modesto Bertoldi lamentou o fato e disse que a situação causa vergonha para a classe. Ele ressalta que hoje levarão o caso para a Secretaria de Trânsito (Setram), que cuida dos táxis, para que possam tomar providências.

A primeira medida que deverá ser aplicada ao taxista é retirar a autorização para dirigir, além do permissionário do carro (patrão), também ser punido.

– Infelizmente já havíamos recebido reclamação deste taxista, uma inclusive foi no mesmo dia. Além de ter sido advertido também por estacionar em local proibido, comenta o presidente do sindicato.

O jornal Município Dia a Dia entrou em contato com o patrão e proprietário do táxi, porém afirmou não ter conhecimento do caso até o momento.

*Atualizado às 19h05