TCE-SC notifica prefeitura por baixa arrecadação e gastos com folha de pagamento
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) enviou à Prefeitura de Brusque duas notificações nesta semana, relativas ao gasto com folha de pagamento e à baixa arrecadação. Segundo o órgão, a despesa total do município com a folha ficou em 52,36% no segundo quadrimestre do ano, acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de […]
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) enviou à Prefeitura de Brusque duas notificações nesta semana, relativas ao gasto com folha de pagamento e à baixa arrecadação.
Segundo o órgão, a despesa total do município com a folha ficou em 52,36% no segundo quadrimestre do ano, acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Com isso, recomendou-se ao município que promova medidas para reduzir o percentual.
A outra notificação do TCE-SC diz respeito ao não cumprimento de metas de arrecadação estipuladas para o quarto bimestre de 2018.
De um valor previsto de R$ 292,5 milhões, a arrecadação foi de R$ 272,8 milhões, que representou 93,27% da meta. O tribunal determinou que o poder Executivo promova limitação de empenho e movimentação financeira, conforme determina a lei.
Veja também:
Brusque tem quase 600 ruas oficiais sem pavimentação
Idoso vai júri popular por tentativa de homicídio motivado por ciúmes
Reforma garante melhor estrutura para atuação do Tiro de Guerra
Acusado de homicídio no trânsito ocorrido em 2016 vai júri popular
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Motorista morre após perder controle de carro e invadir terreno, em Blumenau