Tempestade de granizo deixa 4 mil pessoas sem energia em Brusque
Cidade ficou cerca de 25 minutos sem o serviço e outras nove municípios foram afetados
O céu de Brusque fechou por volta das 16h30 da tarde desta segunda-feira, 22 de outubro, primeiro dia útil do horário de verão.
Para circular, motoristas precisaram acender os faróis dos veículos, e as lojas da região central precisaram acender todas as suas luzes para não permanecerem na escuridão.
Não demorou muito para a chuva cair, trovões aparecerem, e o abastecimento de energia ficar comprometido.
No mínimo 10 municípios ficaram sem energia no Vale do Itajaí. Em Brusque, o serviço ficou suspenso por cerca de 25 minutos está sendo restabelecido aos poucos, assim como nos demais municípios atingidos.
De acordo com o gerente Regional da Celesc, Cláudio Varela, cerca de 4 mil pessoas ficaram sem energia. O motivo alegado para os problemas no abastecimento, foi uma chuva de granizo que caiu em Blumenau.
No Centro Empresarial João Dionísio Vechi, uma mulher ficou presa no elevador e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Este foi o único chamado à corporação em decorrência da falta de energia.
Previsão do tempo
A previsão do Epagri/Ciram para este dia em Santa Catarina era de que iria persistir o risco de temporal, com ventos fortes de 60 a 90 km/h e granizo isolado, especialmente para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, onde os acumulados de chuva podem ser significativos no decorrer do dia.
Nas demais regiões, pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde, devido a presença de um sistema de baixa pressão e a formação e deslocamento de uma frente fria por Santa Catarina.
Temperatura estável com sensação de ar abafado. Vento de nordeste a noroeste, passando a sudoeste na divisa com o Rio Grande do Sul, fraco a moderado com rajadas.
Notícia atualizada às 17h52 de segunda-feira, 22 de outubro