Tempo permanece instável e frio em Santa Catarina

Nas próximas 24h, o acumulado de chuva varia entre 20 e 40mm em média em boa parte do Estado

  • Por Redação
  • 14:29
  • Atualizado às 0:00

Tempo permanece instável e frio em Santa Catarina

Nas próximas 24h, o acumulado de chuva varia entre 20 e 40mm em média em boa parte do Estado

  • Por Redação
  • 14:29
  • Atualizado às 0:00
  • +A-A
O céu se mantém encoberto com chuva fraca a moderada devido a formação de um sistema de baixa pressão desde o Planalto ao Litoral de Santa Catarina até a manhã de quarta-feira, 18 de julho. Nas próximas 24h, o acumulado de chuva varia entre 20 e 40mm em média em boa parte do Estado, podendo superar esse valor nas proximidades de Joinville.

A temperatura segue baixa em todo o Estado, com pequena variação. Com relação a previsão de neve, apesar da umidade elevada, tá faltando frio para ocorrência do fenômeno. Mas, há previsão de rajadas de vento de 50 a 65km/h entre Florianópolis e o Litoral Norte na noite desta terça-feira, 17, e em todo o Litoral na quarta-feira.

Na madrugada e manhã de quarta-feira, 18, mais nuvens e chuva isolada do Planalto ao Litoral, com melhora do tempo e sol no decorrer do dia em boa parte do Estado devido ao afastamento do sistema de baixa pressão para o oceano. Temperatura baixa. Vento de sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral de 50 a 65km/h.

Entre quinta-feira, 19, e sábado, 21, uma nova massa de ar seco e frio deixa o tempo estável com sol em Santa Catarina. Temperatura baixa no período noturno e amanhecer, e mais agradável durante o dia. Condições para formação de geada nas madrugadas nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Ventos de sudeste a Nordeste/Noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio