Tendências do Outono-Inverno são apresentadas na 27ª SC Trade Show

Neon, animal print, country e cordas são algumas novidades presentes nas coleções da próxima estação

Tendências do Outono-Inverno são apresentadas na 27ª SC Trade Show

Neon, animal print, country e cordas são algumas novidades presentes nas coleções da próxima estação

As mais de 80 marcas que participam da 27ª SC Trade Show, maior rodada de negócios do setor calçadista de Santa Catarina, apresentam em primeira mão as coleções Outono-Inverno 2019.

A feira promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb)  iniciou na terça-feira, 6, no Infinity Blue Resort &Spa, em Balneário Camboriú e encerrou nesta quinta-feira, 8. Nas prateleiras dos expositores, os lojistas encontraram uma gama de opções para a próxima estação.

Entre as tendências apresentadas, ficou evidente a presença dos detalhes em neon, o retorno do animal print, o estilo country, e a permanência do tênis em versões diferenciadas e esportivas.

A estilista Juliana Mafeçoli, da empresa Di Valentini revela que a aposta forte ficou com o animal print. “Ele havia sumido do mercado da moda, mas agora retoma seu espaço. Por isso, investimos bastante nessa tendência. Também estamos trabalhando com as botas mais country e as cores com nuances que envolvem os tons de terra, que estão muito presentes. O vermelho ainda é muito forte”.

A estilista Gabriela Cardoso Marcelino, da empresa Show Rio, explica que o neon vem do verão, mas como uma tendência pontual. “Vem mais nos detalhes do que para um sapato inteiro, por exemplo, em cadarços e fitas”.

Uma tendência globalizada que Gabriela observa que vem com muita força são os solados mais búfalos, nos formatos robustos, altos e gordinhos, presentes, especialmente, nos tênis. “As solas mais translúcidas também têm muito no mercado lá fora [Europa] e ganham espaço por aqui. O tratorado continua com uma releitura, assim como o colorido, que permanece nos detalhes. Além de muitos zíperes e fechamentos de coturnos com ganchos ao invés do ilhós”.

As coleções da 27ª SC Trade Show deixam claro que os fabricantes pesquisaram e trouxeram para os calçados o melhor para valorizar a mulher brasileira. Em visita pelos stands da feira, o estilista de São Paulo, Cristiano de Oliveira, pode confirmar isto e ressaltou o uso das cordas tanto em calçados da linha verão como a predominância para o inverno. “A pegada da corda é bem brasileira. O mercado aceita muito e faz parte do contexto lançar uma coleção de inverno com alguns detalhes do verão, até porque não temos mais estações marcadas”.

De todo o país
Adriano Marques Gonçalves, da loja Vermon Calçados, de São Paulo, veio pela segunda vez no evento. Empresário no ramo calçadista há 25 anos, ele conta que conheceu a feira por meio dos representantes parceiros. “A moda está muito rápida. Então é preciso estar sempre antenado com o que acontece. E aqui a gente encontra muitos lançamentos que antecipam a as tendências da estão”.

Encantado com a rodada de negócios e com os produtos que encontrou, Gonçalves afirma que retornará nas próximas edições. “Já coloquei no calendário de feira e pretendo retorno. É imperdível. Desde a última edição, a feira ampliou e percebeu que tem muito a crescer”, completa.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio