Tentando retomar boa fase, Brusque enfrenta o Remo, lanterna da Série B
Quadricolor vem de sete gols sofridos em dois jogos; Azulino tem o pior ataque da competição
Quadricolor vem de sete gols sofridos em dois jogos; Azulino tem o pior ataque da competição
Depois de duas derrotas consecutivas e sem novidades no elenco, o Brusque enfrenta o Remo às 21h30 desta quarta-feira, 14, no Baenão, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa estão na lanterna da competição, têm desfalques e têm o pior ataque. O quadricolor enfrenta o Azulino depois de duas partidas pela Copa do Brasil, em 2017 e 2020.
Os desfalques são os mesmos da rodada anterior. O meia Alex Ruan e o lateral-direito Vivico estão em transição; o meia Jhon Cley tem lesão no quadril; o lateral-direito Edílson continua se recuperando de lesões no púbis e num músculo adutor; o volante Juliano tem uma lesão no púbis; o zagueiro Sandro testou positivo para Covid-19; Ruan Carneiro trabalha na reabilitação após ter se recuperado da doença.
Um time provável tem Jefferson Paulino; Toty, Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus, Fillipe Soutto (Rodolfo Potiguar); Bruno Alves (Diego Mathias), Gabriel Taliari e Thiago Alagoano; Edu.
Toty, Diego Mathias, Bruno Alves e Bruno Lopes estão pendurados com dois cartões amarelos.
Goleiros: Jefferson Paulino e Zé Carlos;
Laterais-direitos: Toty e João Carlos;
Zagueiros: Ianson, Everton Alemão e Claudinho;
Lateral-esquerdo: Airton;
Volantes: Fillipe Soutto, Nonato, Rodolfo Potiguar, Tinga e Zé Mateus;
Meias: Gabriel Taliari, Diego Mathias e Thiago Alagoano;
Atacantes: Edu, Bruno Alves, Bruno Lopes, Fio e Maurício Garcez.
Depois de vencer as três primeiras rodadas, o Brusque teve dificuldades. Nos seis jogos seguintes, perdeu quatro, com mais um empate e uma vitória. Nos últimos dois jogos, sofreu sete gols.
O Brusque embarcou rumo a São Paulo, às 19h desta segunda-feira, 12, partindo do aeroporto de Navegantes. A delegação dormiu em Guarulhos (SP) e seguiu viagem na manhã desta terça-feira, 13, para Belém. Realizou uma última atividade em campo por volta das 15h.
A equipe só deverá chegar a Santa Catarina por volta das 23h30 de quinta-feira, 15, quando desembarca em Florianópolis. Às 19h de sábado, 17, o quadricolor já enfrenta o Botafogo pela 12ª rodada.
Além de ser o lanterna, o Remo tem o pior ataque da Série B, num desempenho muito diferente do que vinha mostrando antes do campeonato: são apenas cinco gols marcados. Apenas um foi em casa: na única vitória até aqui, 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, em 5 de junho, na segunda rodada. Já são sete jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas antes do jogo contra o Brusque.
Para piorar a situação do Azulino, há desfalques por lesão, especialmente no ataque: é o caso do lateral-direito Marlon e dos atacantes Rafinha e Jefferson. O zagueiro Fredson é dúvida e pode ser relacionado, assim como o meia Lucas Tocantins, que deve voltar a campo.
Um time provável tem: Vinícius, Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem, Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas; Felipe Gedoz, Erick Flores; Dieguinho e Renan Gorne.
O volante Anderson Uchôa, o zagueiro Romércio e o meia Felipe Gedoz estão pendurados com dois cartões amarelos.
As equipes já se enfrentaram duas vezes, ambas no Augusto Bauer. Em 16 de fevereiro de 2017, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Brusque venceu o Remo por 2 a 1, com gols de Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.
Em 20 de fevereiro de 2020, o Marreco aplicou 5 a 1 na segunda fase da mesma competição. Os gols foram marcados por Thiago Alagoano (duas vezes), Airton, Edu e Neguete (contra).
Será a segunda vez em que o Brusque jogará na região Norte do país. A primeira foi em Manaus, na final da Série D de 2019.
O trio é baiano. Diego Pombo López apita a partida, auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos.
Acompanhe a descrição dos lances de Remo x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: