Terceira pista de acesso à avenida Getúlio Vargas será liberada em breve

Objetivo é desafogar o trânsito principalmente em horários de pico

Terceira pista de acesso à avenida Getúlio Vargas será liberada em breve

Objetivo é desafogar o trânsito principalmente em horários de pico

A terceira pista na esquina das avenidas Primeiro de Maio com a Getúlio Vargas está pronta, aguardando apenas a colocação da sinalização vertical e horizontal e a finalização das calçadas. A previsão é que as mudanças no trânsito sejam feitas entre o fim desta semana e o início da próxima.

A obra começou há cerca de 15 dias e está sendo executada pela Havan, que custeou todos os serviços, desde drenagem a colocação de asfalto.

Veja também:
Proprietário do casarão Strecker, demolido em 2014, é absolvido pelo Tribunal de Justiça

Em expansão, incubadora de empresas Citi Brusque vai selecionar novos projetos

Estudante brusquense é pré-selecionado no programa Parlamento Jovem Brasileiro

Por conta da nova pista, o trânsito será alterado. Quem acessar a via terá a direita livre para acessar a avenida Getúlio Vargas.

Conforme explica o prefeito em exercício Ari Vequi, o condutor que virar à direita pela avenida Primeiro de Maio terá cerca de 200 metros para percorrer a terceira via, até entrar em uma das pistas da Getúlio Vargas. Sendo assim, não será obrigatório parar.

Condutor terá cerca de 200 metros para percorrer até acessar uma das outras pistas da avenida | Foto: Brenda Pereira

Ele diz que o condutor que passar pelo semáfoto que fica na esquina do banco Bradesco terá tempo de desacelerar caso veja algum veículo acessando a avenida.

O objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículo nesta região, que é intenso nos horários de pico. “Vai ajudar a mobilidade. Estava muito ruim, tinha muita fila”, diz Vequi.

O prefeito comenta que existem outros pontos da cidade que necessitam de uma terceira pista, como neste caso. No entanto, a execução deste tipo de obra só é possível com a colaboração dos proprietários, principalmente por conta da desapropriação para ter espaço para o alargamento.

Liberação

A mudança será aplicada assim que toda a sinalização estiver colocada e as calçadas estiverem prontas.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) é a responsável pela sinalização. Serão colocadas placas e sinalização horizontal na pista. A mudança do semáfoto que ocorreu em maio também foi realizada pela Setram.

Veja também:
Design de Moda da Uniasselvi de Brusque busca parcerias para uso de desenhos dos estudantes

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Frota de veículos de Blumenau aumenta mais de 50% em dez anos

O semáforo foi recuada cerca de dez metros e a faixa de pedestre foi inserida bem próxima ao equipamento. O pedestre que desejar atravessar a via deve apertar o botão localizado no poste para acionar o equipamento, que não está no modo automático, e esperar até que o sinal esteja verde para a travessia.

Para o alargamento da via, os postes do cruzamento precisaram ser recuados. Além disso, a ciclofaixa que havia no trecho deixa de existir.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo