Terceira pista de acesso à avenida Getúlio Vargas será liberada em breve
Objetivo é desafogar o trânsito principalmente em horários de pico
Objetivo é desafogar o trânsito principalmente em horários de pico
A terceira pista na esquina das avenidas Primeiro de Maio com a Getúlio Vargas está pronta, aguardando apenas a colocação da sinalização vertical e horizontal e a finalização das calçadas. A previsão é que as mudanças no trânsito sejam feitas entre o fim desta semana e o início da próxima.
A obra começou há cerca de 15 dias e está sendo executada pela Havan, que custeou todos os serviços, desde drenagem a colocação de asfalto.
Veja também:
Proprietário do casarão Strecker, demolido em 2014, é absolvido pelo Tribunal de Justiça
Em expansão, incubadora de empresas Citi Brusque vai selecionar novos projetos
Estudante brusquense é pré-selecionado no programa Parlamento Jovem Brasileiro
Por conta da nova pista, o trânsito será alterado. Quem acessar a via terá a direita livre para acessar a avenida Getúlio Vargas.
Conforme explica o prefeito em exercício Ari Vequi, o condutor que virar à direita pela avenida Primeiro de Maio terá cerca de 200 metros para percorrer a terceira via, até entrar em uma das pistas da Getúlio Vargas. Sendo assim, não será obrigatório parar.
Ele diz que o condutor que passar pelo semáfoto que fica na esquina do banco Bradesco terá tempo de desacelerar caso veja algum veículo acessando a avenida.
O objetivo da mudança é melhorar o fluxo de veículo nesta região, que é intenso nos horários de pico. “Vai ajudar a mobilidade. Estava muito ruim, tinha muita fila”, diz Vequi.
O prefeito comenta que existem outros pontos da cidade que necessitam de uma terceira pista, como neste caso. No entanto, a execução deste tipo de obra só é possível com a colaboração dos proprietários, principalmente por conta da desapropriação para ter espaço para o alargamento.
A mudança será aplicada assim que toda a sinalização estiver colocada e as calçadas estiverem prontas.
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) é a responsável pela sinalização. Serão colocadas placas e sinalização horizontal na pista. A mudança do semáfoto que ocorreu em maio também foi realizada pela Setram.
Veja também:
Design de Moda da Uniasselvi de Brusque busca parcerias para uso de desenhos dos estudantes
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Frota de veículos de Blumenau aumenta mais de 50% em dez anos
O semáforo foi recuada cerca de dez metros e a faixa de pedestre foi inserida bem próxima ao equipamento. O pedestre que desejar atravessar a via deve apertar o botão localizado no poste para acionar o equipamento, que não está no modo automático, e esperar até que o sinal esteja verde para a travessia.
Para o alargamento da via, os postes do cruzamento precisaram ser recuados. Além disso, a ciclofaixa que havia no trecho deixa de existir.