Tia Tana do Dercino da Cia Sandra Baron de Teatro se apresenta nas escolas

Mais de 3 mil brusquenses já prestigiaram a peça que está rodando pelas escolas

Tia Tana do Dercino da Cia Sandra Baron de Teatro se apresenta nas escolas

Mais de 3 mil brusquenses já prestigiaram a peça que está rodando pelas escolas

A partir de terça-feira, 17 de setembro até sexta-feira, 20, o espetáculo ‘Tia Tana do Dercino’ está em apresentações por escolas em Brusque. Hoje, o espetáculo circula as salas da EEB Araújo Brusque às 10h e às 13h30. Amanhã, 18, às 16h10 e dia 19 às 10h, no Ceja. Encerrando a semana, a EEB João XXIII recebe a Cia Sandra Baron para apresentações às 10h e às 13h30. As apresentações fazem parte do projeto “Ouvir para ler”, da atriz brusquense Sandra Baron, aprovado pelo fundo municipal de cultura deste ano, com um incentivo de R$ 6,5 mil. 

Tia Tana do Dercino é um espetáculo singelo que já fez mais de 60 apresentações por várias cidades catarinenses, e é esta história que já encantou também aproximadamente três mil pessoas aqui em Brusque, sendo a maioria estudantes do ensino fundamental. 

A agenda de apresentações já percorreu EEB Monsenhor Gregório Locks, EEB Governador Ivo Silveira, EEB Feliciano Pires, EEB Santa Terezinha e segue durante esta semana com sessões especiais também para adultos, no Ceja de Brusque, junto com as datas das escolas já programadas. 

Sinopse
Tia Tana é uma senhora casada com um tropeiro, cujo trabalho é viajar levando o gado de um lugar para outro. Seu marido é muito amoroso e sempre conta para ela histórias que ouve durante suas viagens. Tia Tana, como é carinhosamente conhecida, vive seus dias de saudade em companhia de crianças da vizinhança que a visitam para ouvir as histórias que o marido contou.

A atriz Sandra Baron relata que em 2009, quando o espetáculo foi criado, o objetivo era homenagear sua tia-avó. “Minha infância foi marcada pelo carinho desta simpática senhora que, por gostar muito de crianças, não perdia uma oportunidade de nos ensinar uma brincadeira, uma cantiga de roda, um jogo de rua.” recorda a atriz. O espetáculo não é uma imitação da personagem, mas busca essa sensação de aconchego, perto de um fogão à lenha, tomando chazinho de ervas e ouvindo histórias de contos populares brasileiros. 


Agende-se

O quê: Espetáculo Tia Tana do Dercino
Quando: Até 20 de setembro
Quanto: Entrada franca
Outras informações: (47) 9969-4415 ou (47) 8804-6926
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio