Tiro de Guerra 05-005 realiza o treinamento campo básico dos atiradores
Instrução ocorreu no Horto Florestal e contou com o apoio de várias instituições
Instrução ocorreu no Horto Florestal e contou com o apoio de várias instituições
O treinamento de campo dos atiradores do Tiro de Guerra 05-005, de Brusque, foi realizado nos dias 19 e 20 deste mês e teve como objetivo complementar as instruções teóricas já ministradas, onde os atiradores foram submetidos a uma jornada intensa de atividades, exigindo a aplicação dos conhecimentos obtidos e assimilados durante o ano de instrução.
Evidenciou-se a presença de atributos inerentes à atividade militar, tais como companheirismo, iniciativa, resistência, rusticidade, tenacidade e espírito de cumprimento de missão.
Leia também:
Incêndios destroem cerca de 50 mil metros de vegetação em Brusque
Obras no pavilhão da Fenarreco estão cerca de 40% concluídas
O Campo Básico foi realizado no Horto Florestal de Brusque, onde foram executadas instruções práticas de camuflagem, orientação, progressão diurna, primeiros socorros, bivaque, nós e amarrações e ofidismo, finalizando com a realização da marcha de 12 quilômetros, armada e equipada.
Na chegada ao TG, os atiradores adentraram ao Pátio General Sampaio cantando a canção do expedicionário e foram surpreendidos por uma recepção organizada pelas esposas e familiares dos monitores que contou com a presença quase total de seus familiares, além de um merecido coquetel, coroando com êxito o cumprimento de mais uma missão.
O exercício contou com o apoio de atiradores de anos anteriores, que auxiliaram nas instruções, parceiros civis voluntários, Guarda de Trânsito de Brusque, funcionários do Horto Florestal de Brusque e da prefeitura.
Leia também:
Havan investe em eSports e na construção de gaming office
Ciro Roza é multado em mais de R$ 240 mil pela Justiça
O chefe de instrução do Tiro de Guerra, Rubens Justiniano Evangelista, destaca a compreensão dos empregadores dos atiradores de anos anteriores que dispensaram seus funcionários para que pudessem auxiliar na realização das instruções.
Ressalta também a atenção dispensada pela administração municipal, que forneceu o transporte, a alimentação e a área para a realização do campo.