Tiro de Guerra suspende atividades após atirador testar positivo para Covid-19
Atividades administrativas e de manutenção seguem sem alteração
Atividades administrativas e de manutenção seguem sem alteração
O Tiro de Guerra 05-005 suspendeu as atividades de instrução por 14 dias, seguindo as determinações do Decreto 8.663 da Prefeitura de Brusque e também após um dos atiradores testar positivo para Covid-19. Atividades administrativas e de manutenção seguem sem alteração.
Também será mantido o Serviço de Guarda por parte dos atiradores, tendo em vista a necessidade de preservar a segurança das instalações.
De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Paulo César Grellert, a medida é necessária por conta do agravamento da pandemia na cidade. ”Estamos preocupados e assim que recebemos o ofício do prefeito, imediatamente entramos em contato com o comando da 5ª Região Militar e explicamos a situação. Os familiares e toda a comunidade estão preocupados e o comandante prontamente autorizou a suspensão até 28 de julho. Esperamos que o cenário melhore neste período”, ressalta.
De acordo com ele, já havia uma conversa anterior entre o Executivo e o TG sobre a suspensão das atividades de campo temporariamente. “Estamos preocupados e esperamos que tudo corra bem. Hoje entrei em contato com o nosso atirador que está se recuperando. Tomamos todas as medidas de segurança, e, por enquanto, foi registrado somente este caso”, afirma.