Tite confirma escalação da Seleção Brasileira para enfrentar a Sérvia na Copa do Mundo
Comandante repetirá os mesmos atletas que começaram na partida contra Costa Rica
Comandante repetirá os mesmos atletas que começaram na partida contra Costa Rica
Durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 26, o técnico Tite confirmou que o time que começou a partida contra a Costa Rica e venceu por 2 a 0 está mantida. A maior dúvida permanecia no meio-de-campo, já que Willian não teve boas atuações até aqui e Douglas Costa se lesionou.
Mas a dúvida foi respondida: Willian segue com a confiança do comandante e vai começar o jogo contra a Sérvia. A partida será realizada nesta quarta-feira, 27, a partir das 15h, na capital russa, Moscou. O estádio será o Otkrytiye Arena. Curiosamente, o árbitro que da partida é o mesmo que apitou a final do futebol na Olimpíada de 2016, quando o Brasil venceu a Alemanha nos pênaltis, o iraniano Alireza Faghani.
Se vencer, o Brasil deve passar como líder do grupo, a depender do resultado entre Suíça e Costa Rica para ter esta definição. Se empatar, pode passar como primeiro ou segundo colocado. Já se perder dificilmente classificará, pois dependerá de vitória da já eliminada Costa Rica.
A escalação brasileira contará com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Preocupação na direita
O lado esquerdo do ataque que o Brasil vem produzindo as melhores e mais perigosas jogadas, já que Marcelo e Neymar vêm se entendendo por ali, assim como Phillippe Coutinho. Por isso mesmo, a comissão técnica da seleção se preocupa em fortalecer também a direita, entrosando o trio Fagner, Paulinho e Willian, para que haja mais de uma boa opção ofensiva para as partidas que seguem.
O principal construtor destas jogadas era Coutinho, mas o atleta agora está cumprindo outro papel, mais central. Fagner, que entrou há pouco tempo na posição, Willian ainda apagado e o volante Paulinho quase sem alguém para jogar não estão conseguindo produzir o que são capazes.
Mais uma vez, o capitão da seleção mudou. Do zagueiro Thiago Silva, a braçadeira passou para Miranda. Questionado sobre um desempenho ainda abaixo da expectativa, o novo líder em campo minimizou. “O jogo passado já foi resolvido, o mais importante era a vitória. É passado, vamos pensar no que vem adiante, temos um adversário importante, um jogo que define nossa situação no grupo. Não temos que pensar no individual. Nosso foco agora é só na equipe da Sérvia.”
O técnico da Seleção Brasileira afirmou ainda, em sua coletiva, que a preocupação com a Sérvia é nas diversas jogadas ofensivas que a equipe tem. Para ele, a seleção adversária, que joga somente pela vitória, leva perigo. “Eles têm a característica de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Estrategicamente vamos buscar”.
Como vem a Sérvia
Vencer ou vencer. O objetivo dos sérvios na partida contra o Brasil é apenas conquistar os três pontos para conseguir uma classificação que seria considerada heroica em um grupo duro. A própria equipe considera um milagre vencer a Seleção Brasileira, mas tem fé. “Um milagre, definitivamente. Isso vai nos fazer derrubar o Brasil e chegar à proxima fase. Temos que nos concentrar e esquecer a derrota. Ainda temos dois dias para ficar prontos”, afirmou o atleta sérvio Milinkovic-Savic.
Os cuidados do Brasil devem ser com o atleta Matic, meia, os experientes laterais Kolarov e Ivanovic, o próprio Milinkovic-Savic e o atacante Mitrovic. A provável escalação conta com: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Tadic, Kostic, Milinkovic-Savic e Milivojevic; Mitrovic.