TJ-SC nega liberdade a condenado por tentar matar homem em briga de bar em Brusque

Crime aconteceu em 2018

TJ-SC nega liberdade a condenado por tentar matar homem em briga de bar em Brusque

Crime aconteceu em 2018

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou o recurso apresentado pela defesa de Cláudio Ari Schuermann. O documento pedia o recolhimento noturno de Cláudio à residência e, por consequência, o colocaria em regime aberto.

Ele foi condenado a quatro anos e nove meses de prisão em regime inicial aberto sob acusação de tentar matar um homem durante uma briga de bar no bairro Poço Fundo, em Brusque, em maio de 2018. Após o crime, Cláudio e o irmão, Tiago Ademir Schuermann, foram detidos.

Relembre:
– Briga de bar no Poço Fundo termina em denúncia criminal por tentativa de homicídio

Em junho de 2018, cerca de um mês após ser preso em flagrante, Cláudio teve liberdade provisória concedida pela Justiça. Em 2022, foi cumprido o mandado de prisão da sentença condenatória contra ele.

Em primeira instância, o juiz entendeu que não havia possibilidade de progressão de pena, e considerou que, para isso, teria que ser analisado o período em que ele esteve preso, não apenas cumprindo medida cautelar fora do presídio.

Relembre o caso

Cláudio e Tiago foram denunciados por tentativa de homicídio. No dia 13 de maio de 2018, dois homens e uma mulher foram esfaqueados pelos irmãos.

Lourival Modesto dos Santos foi gravemente ferido no tórax, e chegou a ficar dias na UTI do Hospital Azambuja. Já Vanderléia Aparecida dos Santos, 33, e Evandro Enoésio da Silva, 33, foram atingidos no abdômen.

A Polícia Militar encontrou os dois acusados pelo crime na rua PF-008, a cerca de 500 metros do bar. De acordo com testemunhas, os irmãos chegaram no estabelecimento e chamaram Lourival para fora do local. Eles já haviam discutido anteriormente, quando assistiam a um jogo de futebol em outro local.

A vítima foi atingida pelo golpe de faca ao se aproximar. A sua esposa, Vanderléia, para protegê-lo, quebrou uma garrafa na cabeça de um dos acusados e também foi ferida. A terceira vítima, Evandro, é um amigo do casal, que tentou ajudá-los.

Leia também:
– Vereadores solicitam que prefeitura realize estudo sobre locais que mais registram acidentes em Guabiruba
– Justiça concede prisão domiciliar a mulher integrante de grupo que furtou estabelecimentos em Brusque
Mulher tenta furtar peças de roupas íntimas em loja e câmeras flagram ação em Brusque
– GALERIA – Zico, ex-jogador da Seleção Brasileira, visita CT do JEC
– Mulher que teve casa incendiada em Blumenau estava de aniversário e pede ajuda para reconstruçã
Saiba tudo sobre as Eleições 2022

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo