Tradicional desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux dá início à 31ª Fenarreco
Parte dos 132 grupos inscritos desistiram de participar por causa da possibilidade de chuva
Parte dos 132 grupos inscritos desistiram de participar por causa da possibilidade de chuva
Fridas e fritz de todas as idades invadiram a avenida Cônsul Carlos Renaux na noite desta quinta-feira, 6, para o desfile de abertura da 31ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, antes da abertura oficial no pavilhão. Após um dia de apreensão devido ao mau tempo, a organização decidiu manter a tradição e realizar o desfile, que atraiu um bom público para a principal rua da cidade.
De acordo com a Secretaria de Turismo, 132 grupos se inscreveram para participar do evento, no entanto, devido a previsão de chuva, esse número ficou reduzido, já que alguns decidiram não participar.
Mesmo assim, a ameaça de chuva a qualquer momento não tirou o brilho do evento que dá as boas vindas para a principal festa da cidade. Pontualmente às 18h30, o prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, declarou aberto oficialmente o desfile. Logo depois, passou pela avenida as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e de Brusque e, em seguida, a Família Fenarreco junto com a realeza da festa: Rubia Karla Knihs da Silva, Isabela Cabral e Karina Manoel Luiz, iniciaram o desfile pela avenida.
Daí em diante, foi só animação. Centenas de grupos passaram pela avenida mostrando todo o orgulho em fazer parte de mais uma Fenarreco. Carros alegóricos de todos os tamanhos e estilos divertiram o público que não parou de aplaudir. As bandas tocando as tradicionais músicas germânicas também foram um show à parte.
Na metade do desfile, uma chuva fraca começou a cair, mas nada que tirasse o brilho e a animação dos participantes e do público.