Tradicional Festa de Santa Paulina faz preparação para Jornada Mundial da Juventude

Neste ano, a festa servirá de preparação para os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude

Tradicional Festa de Santa Paulina faz preparação para Jornada Mundial da Juventude

Neste ano, a festa servirá de preparação para os jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude

Milhares de fieis são esperados neste domingo, 14 de julho, para mais uma edição da Festa de Santa Paulina, em Nova Trento. Realizada desde 2003, a festa religiosa é uma das mais tradicionais de Santa Catarina e atrai peregrinos de todo o Brasil.

A irmã Terezinha Maria Pamplona, que faz parte da diretoria do Santuário Santa Paulina, destaca que o objetivo da festa é propor a espiritualidade a todos os participantes. “A finalidade do Santuário é oferecer aos peregrinos momentos de fé, oração, devoção e espiritualidade”.

Aproveitando a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no fim de julho, no Rio de Janeiro, neste ano a festa tem como tema “Santa Paulina e a Juventude”. “Quem vai presidir uma das missas será o Dom Wilson, o nosso arcebispo, já preparando os jovens para a Jornada. Esperamos um número muito grande de jovens e na próxima semana já começaremos a Semana Missionária, que é a grande preparação dos nossos jovens para participar do evento mundial com o Papa”, declara.

Os jovens também participarão de uma celebração com a réplica da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, na praça da Glorificação, em frente à Casa das Graças. “O Santuário foi o único local que ficou com a réplica do símbolo da Jornada. Centenas de jovens da Comarca de Tijucas já confirmaram presença na celebração”, diz.

A festa Litúrgica de Santa Paulina do Coração Agonizante acontece todo segundo domingo do mês de julho, em celebração a morte  da missionária, no dia 9 de julho de 1942.
Programação

As missas em louvor à Santa Paulina acontecem no domingo, 14 horas, às 6 horas, 8 horas, 10 horas, 12 horas, 14 horas e 16 horas. Antes da missa das 10 horas acontece a apresentação da banda da Polícia Militar de Santa Catarina.

As celebrações das 6 horas e das 10 horas serão transmitidas da TV Aparecida e na Rede Século 21, respectivamente.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio