Trânsito da rua Conselheiro Rui Barbosa será liberado neste fim de semana

Logo após a passagem do Dia das Mães, as equipes retomam os trabalhos, dessa vez em frente à igreja matriz até a Avenida das Comunidades

Trânsito da rua Conselheiro Rui Barbosa será liberado neste fim de semana

Logo após a passagem do Dia das Mães, as equipes retomam os trabalhos, dessa vez em frente à igreja matriz até a Avenida das Comunidades

As últimas galerias pertencentes ao primeiro trecho da obra de macrodrenagem Bacia Felipe Schmidt devem ser implantadas ainda nesta terça-feira, 26, na rua Conselheiro Rui Barbosa, no Centro. A fase inicial dos serviços compreende a substituição de tubos de 60 centímetros de diâmetro, pela instalação de 130 metros de galerias de concreto de 2,0 X 1,5 metros, até o semáforo na esquina com a rua Adriano Schaeffer.

Junto aos trabalhos da empresa licitada, a equipe da Secretaria de Obras complementa as ações, executando a microdrenagem com a interligação da rede de esgoto e a confecção das novas bocas de lobo. Para garantir que a distribuição de água para o comércio e residências da localidade não ficasse comprometida, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), substitui as ligações antigas, por equipamentos mais novos e resistentes.

“Com a estabilidade das condições climáticas, nossa expectativa é que até no próximo domingo, 1, a rua Conselheiro Rui Barbosa esteja pavimentada, já com o trânsito liberado para o fluxo de veículos. Desse modo, os motoristas e pedestres poderão acessar a via principal após a ponte, para fazer as compras do Dia das Mães no comércio central”, destaca o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Rafael Lopes de Lima.

Até a conclusão da obra, a passagem em direção a igreja matriz São Luiz Gonzaga e ao Colégio São Luiz, se dará pela Avenida Arno Carlos Gracher, Adriano Schaeffer e praça Barão de Schneéburg. A rua Conselheiro Rui Barbosa permanece liberada apenas para pedestres, moradores e lojistas, que precisam estar atentos durante o deslocamento, devido a movimentação de máquinas na pista.

Logo após a passagem do Dia das Mães, as equipes retomam os trabalhos, dessa vez em frente à igreja matriz até a Avenida das Comunidades, nas proximidades da antiga sede dos Correios.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio