Trânsito em Brusque será alterado para instalação de vigas na obra da ponte do Centro
Interdição das vias acontecerá em janeiro
Colaborou: Eliz Haacke
Entre os dias 16 e 26 de janeiro, o trânsito nos dois lados da Beira Rio será fechado para instalação de vigas da nova ponte do Centro de Brusque. Segundo o prefeito de Brusque, Ari Vequi, serão içadas 18 vigas da nova ponte entre as avenidas Arno Carlos Gracher e Bepe Rosa.
“Serão dez dias de trânsito um pouco complicado. Esperamos que a empresa faça o mais rápido possível para que seja feito em menos dias. São vigas de 40 metros de comprimento, tanto no meio do rio. A ponte será bem alta, não é estaiada, mas daremos um destaque para ela”, conta. Com isso, a população precisará utilizar rotas alternativas.
Detalhes da ponte
A obra da ponte, que ligará a rodovia Antônio Heil com a rua João Bauer, iniciou em maio e tem previsão de 18 meses de trabalho. A empresa responsável pela construção da nova ponte é a Itaúba Incorporações e Construções Ltda, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório.
O investimento na estrutura será de R$ 22,9 milhões. Os recursos para custeio da obra da nova ponte do Centro são oriundos do Finisa.
A ponte terá uma área de 2,1 mil metros quadrados, e somados os acessos a área passa a ser de 5 mil m², sendo a maior ponte de Brusque em extensão.
Ari adianta que, em dezembro, uma reunião com a diretoria de Trânsito propôs uma modificação do tráfego no Centro. “Estamos vendo para saber qual a melhor forma. Quando essa ponte estiver pronta, poderemos testar as possibilidades. Para facilitar o trânsito para a saída da cidade”, revela.
– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel