TRE-SC recebe mais de 600 denúncias por meio de aplicativo
Desde que foi lançado, há um mês, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) já recebeu, por meio do aplicativo Pardal, 619 denúncias de supostas infrações cometidas durante a campanha eleitoral de 2018.
Veja também:
Ônibus de Brusque é alvejado por tiros em tentativa de assalto na BR-376, no Paraná
O que o TSE diz sobre a intenção de Luciano Hang de plotar aeronaves com rosto de Bolsonaro
Aumentos no preço da gasolina são sentidos por motoristas de Brusque e região
As notificações estão relacionadas principalmente a casos de propaganda eleitoral (467), crimes eleitorais (64), uso da máquina pública (23) e compra de votos (12), irregularidades em doações e gastos eleitorais (6), com 47 outras queixas de diversas situações.
Conforme o protocolo adotado pela Justiça Eleitoral, os informes ainda passarão por uma análise antes de suscitarem algum tipo de penalidade aos envolvidos.
“Será feito uma triagem antes de as encaminharmos para as zonas eleitorais para que o Ministério Público avalie e determine alguma ação.
Ao final do processo, também será dado um retorno ao eleitor do que foi feito”, explica a assessora-executiva do TRE-SC, Simoni Di Bernardi. O aplicativo Pardal está disponível para ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Veja também:
Vídeo: Bezerros invadem gramado e divertem equipe do Carlos Renaux durante treino
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Estudantes fazem vaquinha online para levar produto catarinense ao Equador