Trio é condenado por assassinato cometido no Zantão, em Brusque
Os três foram julgados pelo tribunal do júri
Os três foram julgados pelo tribunal do júri
O tribunal do júri da Comarca de Brusque condenou três homens pelo assassinato de Laionel Cristiano Theiss, 25 anos, em 2017. O julgamento do trio ocorreu na sexta-feira, 21, no Fórum.
Iphan encontra sítio arqueológico na duplicação da BR-470
Andrevando Oliveira Grima, o André, foi condenado a 16 anos de prisão, inicialmente, em regime fechado; Ivanio Júnior Lopes Dias, o Juninho, a 20 anos também no regime fechado; e Rodrigo Pauluk, o Negão, terá de cumprir 14 anos atrás das grades.
Os três foram condenados por homicídio duplamente qualificado porque foi por motivo fútil e dificultou a defesa da vítima.
Caso
O assassinato aconteceu às 8h20 do dia 8 de setembro de 2017. De acordo com a Polícia Civil, o trio chegou de Chevette vermelho na casa de Theiss, na rua ZT-006, bairro Zantão.
Eles atiraram contra a vítima, no pescoço. Depois, fugiram e abandonaram o carro numa transversal da mesma rua. O veículo foi encontrado pela polícia incendiado.
A motivação do crime, segundo o delegado Alex Bonfim Reis, foi a negociação de uma motocicleta pertencente ao irmão da vítima. De acordo com a investigação, o autor do crime teria comprado o veículo por R$ 1,5 mil, mas ficou devendo R$ 500.
Com isso, o irmão de Theiss foi à residência do autor na noite do dia 7 – um dia antes do crime. O autor não estava em casa, apenas a esposa. Theiss, então, pegou o veículo de volta.
Na manhã desta sexta-feira, o autor e mais dois homens foram à casa da vítima. Houve uma discussão, o irmão da vítima conseguiu fugir, mas Theiss foi atingido com um tiro no pescoço e morreu no local.
Além do desentendimento por causa da motocicleta, o delegado disse, à época, que deveria existir algum desentendimento por causa de drogas.