X
X

Buscar

Turista argentino agride fiscal da Taxa de Proteção Ambiental, em Bombinhas

Vídeo postado nesta semana circula nas redes sociais

A gravação de um turista argentino agredindo um fiscal do posto de cobrança da Taxa de Proteção Ambiental (TPA), na entrada de Bombinhas, circulou nas redes sociais nesta semana.

Consultada, a prefeitura da cidade diz não ter certeza da origem do vídeo, que foi gravado de dentro do posto, nesta semana.

Na gravação, o fiscal tranca a passagem de um veículo com cones. Irritado, o argentino acelera e tenta atropelar o funcionário. Depois, ele desce do carro e agride o profissional.

A assessoria de comunicação da prefeitura diz que o turista pagou a taxa, mas saiu e voltou da cidade 24 horas depois e não queria pagar novamente. O funcionário continua trabalhando normalmente.

Veja a nota oficial na íntegra:

A prefeitura de Bombinhas comunica que o ocorrido na barreira da TPA na entrada do município nesta semana foi um fato isolado e que se deve provavelmente à falta de entendimento de uma determinada pessoa aos motivos para a cobrança da Taxa de Preservação Ambiental.

A prefeitura informa que, de acordo com a última pesquisa de demanda turística realizada com os turistas que visitaram a cidade na temporada 2014/2015, 82% aprovam a cobrança da TPA. Os trabalhos na barreira e em outros pontos de cobrança têm ocorrido sem complicações. O incidente não teve maiores proporções e o fiscal continua em suas atividades normalmente.

  • Assista ao vídeo

Atenção!Agressão no posto de cobrança da TPA de Bombinhas. Turista descontrolado agride agente de trânsito de Bombinhas. Assista com áudio.

Publicado por Cidadão Porto Belo em Quinta, 4 de fevereiro de 2016