Twitter pede desbloqueio da conta de Luciano Hang ao STF e aponta possível censura
Informações foram obtidas pelo portal CNN Brasil
Informações foram obtidas pelo portal CNN Brasil
O portal CNN Brasil teve acesso a uma petição sigilosa enviada pelo Twitter ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no dia 29 de agosto. Nela, a rede social aponta que pode ter existido censura no bloqueio dos perfis do empresário Luciano Hang e José Khoury. O brusquense teve as contas bloqueadas em uma operação contra outros sete empresários que envolvia a possibilidade de um golpe de estado no país.
“No respeitoso entendimento do Twitter Brasil, o bloqueio integral da conta @lucianohang assim como em relação a conta @lucianohang_hang, como demonstrado em outras oportunidades, poderia violar dispositivos constitucionais e a própria legislação infraconstitucional relativa à matéria, considerando a possibilidade de caracterização de censura de conteúdo lícito existente nos milhares de twitters postado pelo usuário, e também de censura prévia de conteúdo futuro lícito, não necessariamente vinculado ao objeto do inquérito em curso”, diz a defesa do Twitter.
Procurado, o ministro ainda não se manifestou sobre o caso. Já a rede social disse que irá se manifestar somente nos autos do processo, e que toda a documentação corre sob sigilo.
Leia também:
– Luciano Hang entra com recurso no STF após ação da Polícia Federal
– Pedido de busca e apreensão contra empresários cita sete vezes Luciano Hang
– Após ação do STF, Acibr emite nota em defesa de Luciano Hang e outros empresários
– “Opinião ainda não é crime”: entidades saem em defesa de Luciano Hang e empresários após operação da PF
– Perfil de Luciano Hang no Instagram fica fora do ar; confira reação do empresário
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas