Um salto no BMX brusquense

Um salto no BMX brusquense

Buscando fomentar ainda mais o BMX Freestyle em Brusque e região foi criada na última semana, durante assembleia geral, a Associação Brusquense de BMX Freestyle (ABBF). Composto por mais de 40 adeptos do esporte, a associação será responsável por revelar novos competidores e também dar visibilidade aos que hoje representam Brusque em competições estaduais e nacionais.

De acordo com presidente da associação, Gustavo Henrique Lemes, vários atletas já conquistaram muitas medalhas em eventos esportivos realizados em Santa Catarina e em outras cidades do país, mas é preciso ter uma associação para lutar por recursos e novos espaços para os treinos. Hoje, o treinamento diário dos atletas é realizado na pista de BMX Freestyle montada anexa a Arena Brusque.

Outro projeto que será desenvolvido pela associação é a criação de um escolinha para novos atletas. Para o coordenador da juventude, Jhonny Fernando Nascimento Rodrigues, a criação da associação mostra a importância da juventude organizada que consegue avançar nas reivindicações de suas pautas garantindo assim mais espaço na sociedade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio