“Um susto”: brusquense que estava em avião que fez pouso por segurança em Florianópolis relata situação

Avião colidiu contra pássaro após decolar em Navegantes

“Um susto”: brusquense que estava em avião que fez pouso por segurança em Florianópolis relata situação

Avião colidiu contra pássaro após decolar em Navegantes

Nesta terça-feira, 4, o avião do voo LA3275, da companhia aérea Latam, realizou um pouso por segurança em Florianópolis após um pássaro entrar na turbina da aeronave. O avião decolou do aeroporto de Navegantes e foi forçado a desviar a rota por causa do incidente, que aconteceu logo após a decolagem. A brusquense Marcella Gonçalves, de 30 anos, era uma das passageiras do avião.

Em entrevista ao jornal O Município, Marcella contou os momentos dentro do avião, após o piloto informar que o pouso por medida de segurança seria realizado. Ela conta que, no momento da colisão com a ave, não percebeu que havia algo de errado, mas afirma que outros passageiros perceberam que o avião pendeu para um lado.

“Eu pensei que era uma pequena turbulência. Os passageiros que estavam do meu lado disseram que acharam que tinha algo de errado porque escutaram um barulho e perceberam o avião indo um pouco ‘para o lado’. Ele (avião) pendeu mais para um lado, bem pouco, e depois estabilizou. Eu não percebi, achei que era apenas uma turbulência”, afirma.

A aeronave levava os passageiros para São Paulo, com destino ao aeroporto de Congonhas. No avião estava, também, a cantora sertaneja Maiara, que faz dupla com Maraísa. Elas realizaram shows por Santa Catarina nos últimos dias.

Marcella conta, também, que após o piloto informar que seria realizado um pouso por medida de precaução em Florianópolis, todos os passageiros ficaram em silêncio. A brusquense afirma ainda que sentiu nervosismo ao saber que havia algo de errado com o avião. No entanto, ela diz que o piloto e os comissários tranquilizaram os passageiros. Eles informaram que a outra turbina estava funcionando normalmente e que seria possível pousar.

“Todos ficaram quietos, em silêncio total, um susto. Alguns perguntaram à aeromoça o que iriam fazer. Todos ficaram um pouco nervosos. Eu estava sentada, olhando pela janela e esperando chegar perto do chão, com medo de que iria cair. Os passageiros ao meu lado começaram a conversar entre eles, perguntando à aeromoça como seria quando chegasse no aeroporto. Estava com medo, mas o piloto disse que não teria problema e que conseguiríamos pousar”, relembra.

A brusquense conta que nunca teve uma experiência como essa antes, apesar de ter passado por algumas turbulências em outros voos. Quando chegaram no aeroporto de Florianópolis, os passageiros se dividiram, conforme explica Marcella. Alguns deles entraram em um voo que partiu da capital catarinense para São Paulo por volta de 23h. Outras oito pessoas, incluindo a brusquense, seguiram rumo à capital paulista às 00h05.

Reprodução

Latam se manifesta

Procurada pela reportagem, a Latam Airlines Brasil se manifestou por meio de uma nota oficial sobre o incidente. Confira a nota da companhia aérea na íntegra, enviada nesta quarta-feira, 5:

A Latam Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), que partiu às 21h27 desta terça-feira, 4 de janeiro, colidiu com um pássaro logo após a decolagem. Por precaução, a aeronave pousou em completa segurança em Florianópolis às 21h57.

A Latam esclarece que está prestando a assistência necessária a todos os passageiros (…) Por fim, a companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo