Querida,

Mostrando a felicidade que hoje me completa o coração, venho, através desta carta, dizer as mais sinceras palavras de amor. Vejo-me na obrigação de lhe escrever. Pois quero que você saiba quanto é importante pra mim.

Como posso começar a descrever você? Não sei, ao certo, identificar como é meu sorriso ao ouvir as letras do seu nome. Mas creio que seja forte lindo e orgulhoso.

Forte, porque é isso que você me transmite: a força.
Lindo, pois este é o único jeito de me igualar a você.
Orgulhoso, pois não encontro, em outro lugar, orgulho como esse.

Acredite, não sou só eu. Vários outros meninos e meninas, jovens e adultos amam você e a veem como motivação, como inspiração, enfim…

Seu brilho me traz paz e sua tranquilidade também me tranquiliza. São sorrisos que fazem sorrisos, amores que geram amores. É assim que vamos vivendo, com um sentimento diferente, que só nós somos capazes de sentir um pelo outro. Você me acolhe como acolhe a todos, me dá oportunidades, como faz para muitos e, com isso, procuro a melhor forma para lhe agradecer, mas o obrigado singelo, simples e importante, no momento, diz por mim.

Hoje, você completa mais um ano de vida. Pouco a pouco, constrói uma história, que como todas, tem linhas tortas e retas. Mas não se preocupe: as tortas tentamos consertar e assim caminhamos juntos para o futuro. Um futuro em que não seremos sós, mas seremos mais.

Hoje, saindo pelas ruas, vejo sorrisos, vejo amor, vejo a alegria estampada no olhar das pessoas que ajudaram a escrever sua história, história esta composta por milhares de palavras, contada por mais de 100 mil bocas, há 154 anos.

 

Parabéns, minha Brusque!.
Com amor, brusquense.

 Vitor Hochsprung – 15 anos – EEB Monsenhor Gregório Locks
04/08/2014