O Brusque enfrenta uma incógnita chamada Série B
Tabela é cruel, com jogos duríssimos nas seis primeiras rodadas, mas o time tem personalidade para enfrentá-las
Tabela é cruel, com jogos duríssimos nas seis primeiras rodadas, mas o time tem personalidade para enfrentá-las
Existem várias e várias projeções sobre a Série B que inicia nesta sexta-feira. Dessas, há apenas uma unanimidade, a de que o Santos vai subir. De resto, é chute para todo lado. Acontece que tem time com grana que fez estadual ruim, como Guarani e Goiás, e tem aqueles que não aparecem como favoritos, mas tem bons times, como Mirassol e Novorizontino.
E onde o Brusque entra nessa? Considerando o Campeonato Catarinense e o crescimento do time na reta final, é de se imaginar, pelo menos antes da estreia, um time de meio de tabela. Está na frente de Avaí e Chapecoense, seus dois rivais estaduais, para citar dois exemplos. A tabela é cruel, com jogos duríssimos nas seis primeiras rodadas, mas o time de Luizinho Lopes tem personalidade para enfrentar esse pessoal em boas condições.
A principal expectativa é para saber como que o técnico quadricolor vai, se ele quiser, colocar os reforços que chegaram depois do Catarinense. Agora, o time ganha bem mais opções no meio-campo, que podem fazer Luizinho ousar um pouco ou tentar equilibrar mais o time. São várias perguntas que terão respostas a partir de terça, contra o duríssimo time do Mirassol, de Fernandinho (ex-Brusque) e companhia.
O Campeonato da Série B começa hoje, e pelo menos até a noite de ontem, não havia acordo fechado para a transmissão pela TV de todos os jogos. Apenas a TV Brasil, do governo federal, assinou contrato para transmitir três jogos por rodada, além do Sportv, que fechou acordo individual com o Santos para passar os jogos do clube como mandante. Fora isso, não há nada confirmado nem com Globo, nem com o canal de Youtube Goat.
O Brusque vai enfrentar pela terceira vez o Atlético-GO na Copa do Brasil, com a ida em Joinville e a volta em Goiânia. É um confronto duríssimo, mas vejo possibilidade do time avançar para as oitavas de final. Tudo dependerá do momento que o time entrará na Série B e como estará a fase lá no final de maio. Se tecnicamente o confronto é interessante, financeiramente não é nada bom. A chance de bom público em Joinville na partida contra o Dragão é zero. Se fosse contra um time grande, era casa cheia.
Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: