Unidade Básica de Saúde do bairro São Pedro recebe ordem para ser construída

O espaço irá atender cerca de quatro mil moradores e tem previsão de ficar ponto em sete meses

Unidade Básica de Saúde do bairro São Pedro recebe ordem para ser construída

O espaço irá atender cerca de quatro mil moradores e tem previsão de ficar ponto em sete meses

Ao passar pela rua Catarina Visconti Imhof no bairro São Pedro já é possível  perceber o movimento de homens trabalhando na limpeza do terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde do bairro.

A ordem de serviço para a construção foi assinada na manhã desta segunda-feira, 2, pelo prefeito Paulo Eccel, secretária de Saúde Ana Ludvig e pelo diretor do Departamento Geral de Infraestrutura, Artur Pereira, pasta responsável pela construção.

A UBS que tem previsão para ficar pronta em sete meses irá atender cerca de quatro mil moradores do bairro São Pedro. Hoje, o atendimento é prestado em uma sala alugada pela prefeitura na rua Gustavo Imhof. A obra que será executada pela WDF Serviços terá uma custo de R$ 493.801,56.

O local terá estrutura necessária para prestar atendimento de qualidade à população. O espaço de de 247,62 metros quadrados terá consultórios, sala de curativo, triagem, nebulização, vacina, farmácia, sala de reuniões, área administrativa, recepção, além de banheiros adaptados.

Equipe 

A UBS São Pedro conta com equipe de saúde completa, composta por um médico, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem, um higienizador, cinco agentes comunitários de saúde, dois dentistas e um auxiliar de saúde bucal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo