Unifebe apresenta nova marca da instituição
Segundo reitor, mudanças visuais representam também “um novo ciclo” para o centro universitário
Segundo reitor, mudanças visuais representam também “um novo ciclo” para o centro universitário
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) apresentou na quarta-feira, 1, a sua nova marca, a qual traz consigo mudanças em toda a identidade visual da instituição. As mudanças foram apresentadas em evento realizado no auditório da instituição.
Fruto de um trabalho de 11 meses feito pela agência Raffcom em parceria com a assessoria de comunicação da Unifebe, a nova marca traz a mudança mais radical nos 43 anos da instituição.
Thayse Helena Machado, assessora de comunicação da Unifebe, destacou que ao longo de sua história o centro universitário passou por diversas mudanças em sua estrutura física e, sobretudo, no ensino, com o crescimento do número de alunos e de cursos oferecidos.
Thayse, que esteve à frente do processo de criação da nova marca, também salientou que, desde 1994, a forma humana sempre esteve presente na logo da instituição, e ressaltou que isso se mantém na nova identidade visual.
A última grande mudança na marca havia ocorrido em 2003, quando a Unifebe se tornou centro universitário. Desde então, apenas ajustes pontuais, feitos de tempos em tempos.
Nos últimos anos, também foram promovidas algumas mudanças na topografia da marca, com o objetivo de modernizá-la.
“Nesses 11 meses de trabalho, o que sempre permaneceu foi a intenção de mudar a marca sem perder a essência”, disse Thayse.
Evolução
O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, disse que a mudança na marca da instituição não deve ater-se apenas à parte visual, mas se refletir no dia a dia.
“A evolução está em nosso DNA. É por isso que essa nova comunicação marca um novo tempo para a Unifebe”, disse o reitor. “Não falamos de formas, cores e logotipo. Falamos de empatia, de comprometimento”.
Para o reitor, a Unifebe precisa se fortalecer como referência na área educacional. Citou empresas como Google, Coca-Cola e McDonald’s, cujas marcas logo são associadas ao produto que oferecem.
“O que queremos é que, assim como essas marcas, a Unifebe seja a primeira coisa que vem à nossa mente quando falamos de educação”, explicou o reitor, durante o evento.
Por fim, Pertschy comentou brevemente sobre projetos novos do centro universitário para este é os próximos anos. Citou como exemplos a oferta de ensino à distância, a implantação de cursos cursos na área de saúde e também dos cursos de pós-graduação stricto sensu – os de mestrado e doutorado.