X
X

Buscar

Unifebe constrói meliponário e investe na educação ambiental em Brusque

O Centro Universitário da Fundação Educacional de Brusque (Unifebe), sempre à frente quando os temas envolvem inovação e impacto social, mais uma vez se destaca ao investir em um projeto que alia educação e sustentabilidade.

*Confira a galeria de fotos exposta no fim da edição

Além de formar profissionais altamente capacitados, a instituição reafirma seu compromisso com o meio ambiente e a ciência ao implantar um meliponário, espaço dedicado à criação e preservação de abelhas sem ferrão.

*Assista ao vídeo >>

Início do projeto em Brusque

Essa iniciativa teve início em 2023, quando as alunas Ayana Mayer e Madrine Machado foram desafiadas pelos professores Heitor Paloschi, Jéssica Leme Cano e Simone Sobiecziak a desenvolver uma solução para minimizar impactos ambientais.

Durante suas pesquisas, elas identificaram o papel crucial das abelhas na polinização e na preservação da biodiversidade.

Com o apoio de docentes e da consultoria da doutora Márcia Faita, a Unifebe, pois, enxergou no projeto uma oportunidade única de ampliar o conhecimento e incentivar a preservação ambiental.

Professores e alunos então compartilham conhecimento e cuidado com as abelhas sem ferrão no novo meliponário da Unifebe/Foto: Ciro Groh/O Município

Parceria 

Assim, a proposta ganhou ainda mais força ao se alinhar com a parceria internacional dessa instituição brusquense com a Alemanha, onde iniciativas semelhantes são desenvolvidas.

O meliponário não apenas promove a pesquisa científica, mas também fomenta a conscientização ambiental, permitindo que estudantes, pesquisadores e a comunidade compreendam a importância das abelhas sem ferrão.

O projeto, inclusive, vai além da academia; ele se torna um ponto de encontro entre a ciência e a comunidade, incentivando a educação ambiental e a preservação da biodiversidade.

Novo meliponário da Unifebe então se torna um refúgio para as abelhas sem ferrão e um espaço de aprendizado para a comunidade/Foto: Ciro Groh/O Município

Conhecimento vivo em Brusque

A Unifebe reafirma, assim, seu compromisso com a inovação e o bem coletivo, mostrando que o futuro pode ser transformado com conhecimento, dedicação e respeito à natureza.

O impacto dessa ação transcende, então, os muros acadêmicos, inspirando novas gerações a compreender e valorizar a preservação ambiental.

Abelhas sem ferrão voam tranquilas entre as pessoas, mostrando então sua importância na natureza sem oferecer nenhum risco/Foto: Ciro Groh/O Município

Seleção fotográfica mais adiante

Para tornar essa narrativa ainda mais envolvente e dinâmica, preparamos uma galeria de fotos especial.

Você pode conferi-la logo após os anúncios, ao fim da edição. Uma iniciativa da Unifebe que, sem dúvida, merece aplausos.


Galeria após anúncios

O Blog do Ciro Groh faz uma breve pausa nas notícias para destacar os parceiros comerciais que acreditam na disseminação de informações de qualidade.

Confira abaixo quem apoia esse trabalho, clique nos banners para então conhecer mais, entrar em contato e descobrir os produtos e serviços oferecidos.

Oferecimento:








Leia também:
1.
Sorrisos e diversão: confira as atrações deste sábado em Brusque
2. VÍDEO – Brusquense escolhe Itália para então viver seu sonho em meio às Dolomitas


Brusque vista na Unifebe

*Créditos: Ciro Groh/O Município >>


Ajude a manter as estações meteorológicas de Ciro Groh, contribuindo então com qualquer valor via Pix, através da chave: cirogroh@yahoo.com.br

Receba, pois, diretamente no seu WhatsApp os conteúdos do Blog do Ciro Groh.
Basta adicionar o número (47) 9 9151-7115 na sua lista de contatos e então enviar uma mensagem com OK