UTI Neonatal do Hospital Imigrantes tem data de inauguração; veja planos e convênios parceiros

Foram contratados 16 profissionais para a unidade; parceria com a Unimed está sendo negociada

UTI Neonatal do Hospital Imigrantes tem data de inauguração; veja planos e convênios parceiros

Foram contratados 16 profissionais para a unidade; parceria com a Unimed está sendo negociada

A UTI Neonatal do Hospital Imigrantes será inaugurada nesta segunda-feira, 6. Com capacidade para seis pacientes, há previsão de aumento para nove ainda em 2019. Foram contratados 16 profissionais, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e médicos. Uma cerimônia de inauguração do hospital como um todo está prevista para maio.

UTI Neonatal é uma ala hospitalar capaz de receber bebês prematuros (que nasceram antes das 37 semanas de gestação), com baixo peso ou que possuem algum problema que possa interferir no seu desenvolvimento. Estes problemas vão desde alterações cardíacas até dificuldades respiratórias. Cada UTI Neonatal é composta de equipamentos que auxiliam o tratamento do bebê, como incubadora, monitores cardíacos e cateteres.

Há credenciamentos confirmados com Agemed e sindicatos junto ao Hospital Imigrantes. Negociações com SC Saúde e Unimed estão em andamento. A documentação necessária havia sido entregue à Unimed em 19 de março. Em 23 de abril, a cooperativa realizou uma vistoria no hospital.

“As negociações estão em andamento. Esperamos que o credenciamento seja liberado, levando em conta a importância do serviço para a cidade, tanto para quem tem o plano de saúde e também para os médicos, como cooperados da Unimed”, afirma a gerente de operações, Fernanda Rodrigues.

No caso da SC Saúde, o Hospital Imigrantes aguarda a liberação dos atendimentos para que seja feita a divulgação apropriada à população. Em relação ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb), a gerente de operações afirma que o hospital está aberto a negociações, dependendo do interesse da entidade para iniciá-las.

“A decisão em abrir a Neonatal, mesmo sem o credenciamento da Unimed, tem relação única com a preocupação que temos com a população de Brusque. Queremos que todos possam ter o atendimento necessário, de forma integral, no nosso hospital”, explica Fernanda.

SUS
Atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na UTI Neonatal do Hospital Imigrantes, no momento, não serão realizados. No entanto, negociações podem ser abertas se a Prefeitura de Brusque estiver em condições.

“Estamos à disposição para negociação para eventual venda de serviços. Como já comentamos em outras ocasiões, se houver interesse em negociar compra de leitos ou pacotes, estamos abertos.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo