Justiça abre prazo para que instituições apresentem projetos socias para serem contemplados com recursos
Vara Criminal selecionará entidades para receberem valores orinundos de penas pecuniárias
O período para que instituições públicas e privadas de cunho social apresentem seus projetos à Vara Criminal da Comarca de Brusque segue aberto até o dia 30 de abril. O recurso que será destinado a esses projetos é oriundo de penas pecuniárias. Segundo o Código Penal, esse tipo de punição é alternativa que, em alguns casos, o juiz pode fazer uso e determinar o pagamento de um valor.
Esse dinheiro da pena pecuniária é depositado em uma conta única vinculada a um processo. A cada ano, então, são abertos os procedimentos específicos para que as instituições sociais tentem receber parte do recurso.
Veja também:
Bancos têm acesso aos dados do INSS e bombardeiam moradores de Brusque e região com ofertas
Responsável interina pelo Cartório Gevaerd é indicada pela Justiça
Músico brusquense cego faz sucesso em programa de rádio
Entidade interessadas deverão comprovar regularidade fiscal e jurídica, além de justificar a importância do seu projeto. Essa documentação deverá ser entregue dentro do prazo para que, então, o material passe à próxima fase.
Na segunda etapa, uma comissão especial de servidores do Fórum de Brusque e, depois, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) analisarão os projetos e emitirão pareceres.
O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, titular da Vara Criminal, é que selecionará os projetos que serão contemplados. Terão prioridade iniciativas relacionadas à educação, saúde e segurança pública.
No ano passado, a Vara Criminal de Brusque repassou R$ 436,7 mil a 16 instituições beneficentes da comarca para a execução de 17 projetos de cunho social.
Veja também:
Escola José Vieira Côrte comemora 100 anos de fundação
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Como o operário conseguiu sobreviver quatro horas soterrado, em Blumenau