Vasco tem novidade para enfrentar o Jorge Wilstermann (BOL) pela Libertadores

Zagueiro Paulão está confirmado no lugar do suspenso Erazo; confira jogos de outras competições

Vasco tem novidade para enfrentar o Jorge Wilstermann (BOL) pela Libertadores

Zagueiro Paulão está confirmado no lugar do suspenso Erazo; confira jogos de outras competições

A luta continua para o Vasco na Copa Libertadores, e falta apenas um passo para que o Gigante da Colina acesse a fase de grupos da principal competição continental. Ou melhor, dois passos: o time enfrenta o Jorge Wilstermann (BOL) em uma eliminatória de ida e volta, sendo que o primeiro jogo será nesta quarta-feira, 14, a partir das 21h45 em São Januário.

Preparação do cruzmaltino
Após a eliminação da Chapecoense para o Nacional (URU), o Vasco é um singular representante do futebol brasileiro na fase que antecede os grupos da Libertadores. A equipe carioca obteve grande resultado na etapa anterior contra o modesto Universidad Concepción (CHI), mas agora terá o primeiro grande teste dentro da competição mais cobiçada pela torcida.

A equipe boliviana mostrou, ao mesmo tempo, força e fragilidade dentro da Libertadores em 2017. Foi forte para eliminar um campeão da competição, o Atlético-MG, nas oitavas de final. Foi fraco ao sair vencendo o River Plate (ARG) por 3 a 0 no jogo de ida das quartas, e na Argentina sofrer um vexatório e histórico 8 a 0 para Los Millonarios, na mais espetacular eliminação do torneio.

O zagueiro Paulão deve ser a novidade da escalação de Zé Ricardo. Uma substituição forçada, já que Erazo foi expulso durante os 2 a 0 contra o adversário chileno. Paulão, portanto, fará dupla de zaga com Ricardo. A tendência é que o Gigante da Colina entre com: Martín Silva, Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander; Wagner, Andrés Ríos e Paulinho.

Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil
O Grêmio terá seu primeiro desafio na Recopa Sul-Americana – o encontro entre o campeão da Libertadores com o campeão da Sul-Americana – na noite desta quarta-feira, 21. A partida contra o Independiente (ARG) será às 22h.

Pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira, 22, o Fluminense recebe o Salgueiro (PE) no Engenhão, em partida válida pela segunda fase da competição. No mesmo dia, o São Paulo visita o CSA (AL) no estádio Rei Pelé, em Alagoas, 21h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio