X
X

Buscar

Veja como ficou a nova sede da DIC de Brusque

Estrutura moderna fica na praça Sesquicentenário

As obras do novo prédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque foram finalizadas nesta terça-feira, 17. A imprensa foi convidada para conhecer o local, que fica na praça Sesquicentenário, no Centro.

Uma cerimônia oficial pelo comando estadual deve ser feita em janeiro. A obra está concluída e já há autorização para início dos trabalhos no novo local. O delegado regional Fernando de Faveri ressaltou que o encontro de hoje foi “uma prestação de contas à imprensa, população, aos doadores e gestores do convênio municipal”. Antes, a DIC funcionava no térreo do prédio da Polícia Civil na rua do Convento.

As estruturas tecnológicas, que vão possibilitar o início dos trabalhos na nova estrutura, serão transferidas para o novo prédio na primeira semana de janeiro.

Delegados Fernando Farias e Fernando de Faveri | Foto: Bruno da Silva/O Município

A reforma da área externa do prédio foi feita com recursos municipais. Já para a parte interna, que foi equipada com móveis sob medida, só foi possível adquirir graças à parceria privada, com apoio de CDL, Acibr e Ampebr, e também de muitas empresas. Na cerimônia oficial, todas as que contribuíram serão homenageadas. “Foram muitos empresários. Sem eles, não seria possível”, destaca o delegado.

O imóvel tem 434 metros quadrados. A cessão do imóvel é válida por dez anos, e pode ser renovada por igual período. O custo da obra é de R$ 174.649,92.

Sala de investigações no novo prédio | Foto: Bruno da Silva/O Município

“Marco divisório para Brusque”

De Faveri destaca que a mudança é importante para garantir melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

“A estrutura atual estava muito apertada. Tínhamos a dificuldade de isolar a DIC, que trabalha com crimes complexos e depende de tranquilidade para fazer o seu trabalho. Uma estrutura melhor sempre contribui para um trabalho melhor. Nos falta um pouco de pessoal, mas o ambiente influencia diretamente na qualidade”.

Salas do novo prédio | Foto: Bruno da Silva/O Município

O novo prédio conta com sala de reuniões, gabinete para delegado, escrivães, sala de investigação e de toda uma estrutura equipada para a delegacia funcionar. Além disso, também foi resolvido o problema da acessibilidade. Ainda há um andar subterrâneo, onde devem ser instalados uma sala de arquivo e um alojamento no futuro.

“É um marco divisório para Brusque. A DIC já vem recebendo investimentos desde agosto, quando a DFR foi extinguida, e foi implementado material humano. Agora, temos melhorias na estrutura, com o prédio, computadores e viaturas novas para a realização de um trabalho de excelência”, ressalta o delegado titular da DIC, Fernando Farias.

Delegado Fernando Farias é o titular da DIC | Foto: Bruno da Silva/O Município

O prédio da rua do Convento seguirá atendendo, com o funcionamento de outras delegacias. “O térreo do prédio [onde funcionava a DIC] ficará vago. Vamos analisar [o que vai ser feito com o espaço], mas o mais provável é que a sala dos flagrantes desça para o térreo. Mas há uma série de outras possibilidades. Isso será decidido em um segundo momento”, explica De Faveri.

Leia também:

1. Falta de empresas interessadas atrasa licitação para construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Brusque
2. VÍDEO – Morador avista tamanduá-mirim nas margens da rodovia Antônio Heil, em Brusque
3. VÍDEO – Menina fica presa em máquina de ursinhos de pelúcia em Brusque
4. VÍDEO – Bombeiros fazem surpresa de aniversário para menina de 6 anos no Águas Claras, em Brusque
5. Entenda os critérios para concessão do cartão cidadão para famílias de baixa renda em Brusque


Assista agora mesmo!

Cemitério de Guabiruba é abandonado após sepultamento de vítimas de doenças contagiosas: