Davi Spuldaro/CVI
Vereador de Itajaí morre aos 54 anos
Ele foi encontrado morto em sua residência
O vereador de Itajaí Otto Luiz Quintino Júnior, o Otto da Farmácia (PSD) foi encontrado morto em sua casa na noite de sexta-feira, 7.
Um dia antes, ele havia sido resgatado entre as pedras de um costão na Praia Brava. Ele deixa a esposa e dois filhos.
O prefeito Robison Coelho (PL) e o presidente da Câmara de Itajaí, Fernando Pegorini (PL), decretaram luto oficial de três dias
O velório de Otto será das 15h30 às 21h, na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí, Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, Bairro Ressacada. O corpo do vereador será cremado em cerimônia restrita à família.
Trajetória do vereador
Filho de Otto Luiz Quintino e Maria Hilda Quintino, Otto Luiz Quintino Júnior nasceu em 6 de novembro de 1970, no município de Itajaí. Passou a vida no bairro Cordeiros, onde vivia com a esposa e onde criou os dois filhos.
Cursou o ensino fundamental na Escola Básica Dom Afonso Niehues e no Colégio Salesiano. Em 1989, ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), onde graduou-se em Farmácia, em 1994.
Em 2016, Otto assumiu o cargo de conselheiro no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC). Entre 2018 e 2019 integrou a diretoria do CRF-SC como secretário-geral e de 2020 a 2023, exerceu a função de conselheiro suplente no Conselho Federal de Farmácia.
Foi eleito vereador pela primeira vez pelo PRB em 2016, com 1.247 votos, e reeleito em 2020 pelo Republicanos, com 1.284 votos. Em 2024, conquistou sua terceira eleição, desta vez pelo PSD, com 1.647 votos.
Leia também os destaques da semana:
1. Sem propostas viáveis para terreno, ex-funcionários da Schlösser continuam sem perspectiva de recebimento de indenização
2. “Nem tudo é como nos foi dito”: prefeito de Botuverá relata desafios no início da gestão e detalha prioridades
3. Roubos em Brusque: saiba quais bairros têm mais registros do crime
4. Licitação para permuta do albergue e Centro POP de Brusque fracassa por falta de propostas viáveis
5. Há 95 anos era plantada popular Figueira do Archer, no Centro de Brusque
– Pontes de Brusque apresentam risco de colapso e prefeitura prepara intervenções
Assista agora mesmo!
Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: