X
X

Buscar

Vereador de Itajaí morre aos 54 anos

Ele foi encontrado morto em sua residência

O vereador de Itajaí Otto Luiz Quintino Júnior, o Otto da Farmácia (PSD) foi encontrado morto em sua casa na noite de sexta-feira, 7.

Um dia antes, ele havia sido resgatado entre as pedras de um costão na Praia Brava. Ele deixa a esposa e dois filhos.

O prefeito Robison Coelho (PL) e o presidente da Câmara de Itajaí, Fernando Pegorini (PL), decretaram luto oficial de três dias

O velório de Otto será das 15h30 às 21h, na sede da Câmara de Vereadores de Itajaí, Avenida Vereador Abrahão João Francisco, 3825, Bairro Ressacada. O corpo do vereador será cremado em cerimônia restrita à família.

Trajetória do vereador

Filho de Otto Luiz Quintino e Maria Hilda Quintino, Otto Luiz Quintino Júnior nasceu em 6 de novembro de 1970, no município de Itajaí. Passou a vida no bairro Cordeiros, onde vivia com a esposa e onde criou os dois filhos.

Cursou o ensino fundamental na Escola Básica Dom Afonso Niehues e no Colégio Salesiano. Em 1989, ingressou na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), onde graduou-se em Farmácia, em 1994.

Em 2016, Otto assumiu o cargo de conselheiro no Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC). Entre 2018 e 2019 integrou a diretoria do CRF-SC como secretário-geral e de 2020 a 2023, exerceu a função de conselheiro suplente no Conselho Federal de Farmácia.

Foi eleito vereador pela primeira vez pelo PRB em 2016, com 1.247 votos, e reeleito em 2020 pelo Republicanos, com 1.284 votos. Em 2024, conquistou sua terceira eleição, desta vez pelo PSD, com 1.647 votos.


Leia também os destaques da semana:

1. Sem propostas viáveis para terreno, ex-funcionários da Schlösser continuam sem perspectiva de recebimento de indenização
2. “Nem tudo é como nos foi dito”: prefeito de Botuverá relata desafios no início da gestão e detalha prioridades
3. Roubos em Brusque: saiba quais bairros têm mais registros do crime
4. Licitação para permuta do albergue e Centro POP de Brusque fracassa por falta de propostas viáveis
5. Há 95 anos era plantada popular Figueira do Archer, no Centro de Brusque
Pontes de Brusque apresentam risco de colapso e prefeitura prepara intervenções


Assista agora mesmo!

Icônica danceteria 1020 traz histórias de diversão e fuga de namorados em Brusque: