Vereador pede ampliação de vagas de estacionamento na praça Sesquicentenário e inclusão na Área Azul
Requerimento solicita que Secretaria de Trânsito de Brusque avalie possibilidade
Requerimento solicita que Secretaria de Trânsito de Brusque avalie possibilidade
Um requerimento apresentado pelo vereador Felipe Hort (Novo) e aprovado pela Câmara de Brusque solicita que a prefeitura avalie a ampliação de vagas de estacionamento na praça Sesquicentenário e a inclusão na Área Azul. O pedido foi aprovado por unanimidade em sessão na semana passada.
A justificativa do parlamentar é a frequente dificuldade para encontrar espaços para estacionar veículos no local.
“Não tem uma rotatividade efetiva nessas vagas. As pessoas que realmente querem utilizar a prefeitura rodam, rodam e acabam não conseguindo. Muitas vezes, deixam os veículos muito afastados e têm esses problemas na parte de locomoção”.
No documento, Felipe Hort sugere soluções para serem avaliadas junto à Secretaria de Trânsito: o aumento de vagas preferenciais para idosos e deficientes, a inclusão da praça no sistema de estacionamento rotativo do centro e a ampliação das vagas para uso de funcionários públicos da região, em espaço próprio.
“Existem 100 vagas de estacionamento e apenas uma é destinada às pessoas idosas e outra às pessoas com deficiência”.
Em aparte, o vereador Paulinho Sestrem (PL) demonstrou apoio ao requerimento e acrescentou que a transformação do local em estacionamento rotativo, com inclusão na Área Azul, deve ser avaliada junto à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pelo sistema.
Ainda durante o bloco de discussão, a vereadora Bete Eccel (PT) fez ponderações sobre a sugestão do estacionamento rotativo no local.
“Este espaço é o acesso de muitos dos moradores que chegam à prefeitura para resolver seus problemas. Como é que se consegue garantir o tempo que a pessoa vai levar para ser atendida?”, questiona.
Na era da disco music, grupo de amigos abriu a Kaputz Discotheque na década de 70: