Vereador pede manutenção ou desativação do teleférico de Brusque

Ivan Martins solicita estudo de viabilidade para a prefeitura

Vereador pede manutenção ou desativação do teleférico de Brusque

Ivan Martins solicita estudo de viabilidade para a prefeitura

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira, 21, requerimento do vereador Ivan Martins (PSD) que pede um estudo sobre a viabilidade de manutenção ou desativação do teleférico que liga o parque Zoobotânico ao parque Leopoldo Moritz.

Martins diz que a manutenção do equipamento foi deixada de lado pelos prefeitos, dificultando o seu uso. “Vejo o teleférico como um problema para a comunidade. Hoje, não tem segurança nenhuma para levar as pessoas de um ponto a outro”, diz.

Ele cobra um posicionamento da prefeitura. “A prefeitura poderia fazer uma avaliação. Se há condições de fazer a manutenção e colocar em funcionamento, que coloque de uma vez. Se não tem, que desative. Sugiro um exame criterioso sobre o assunto”.

Claudemir Duarte, o Tuta (PT) e Paulo Sestrem (Patri) também destacaram a necessidade de manutenção do equipamento. Para Tuta, o teleférico é um “diferencial da nossa cidade e precisa voltar a funcionar”.

Cleiton Bittelbrunn destaca que o Ministério Público já solicitou à prefeitura uma posição sobre o teleférico, inclusive, há um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que se faça a ativação ou desativação do equipamento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio