Vereador propõe que prefeitura estude a construção de pontos de apoio para motoboys em Brusque
André Rezini (PP) destaca que iniciativa já foi realizada em outras cidades
André Rezini (PP) destaca que iniciativa já foi realizada em outras cidades
O vereador André Rezini (PP) apresentou uma indicação à prefeitura, solicitando a realização de estudos voltados à construção de espaços de espera para motoboys. Ele falou sobre o assunto durante a sessão da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 7.
Os espaços seriam locais fechados, contendo estacionamento para as motos, tomadas para recarga de aparelhos celulares, banheiros, bancos para descanso, Wi-Fi gratuito, frigobar, bebedouro de água e micro-ondas, proporcionando um ambiente adequado para os motoboys enquanto aguardam chamados para entregas ou até mesmo quando estão em seus horários de descanso, explica o vereador no documento.
Ele disse que foi procurado por motoboys e citou o exemplo de Sorocaba (SP), onde estruturas similares foram montadas. Outras cidades paulistas, como Osasco e Barueri, também têm esses pontos de apoio.
“Nossa cidade conta com um número expressivo de profissionais no setor de entregas, e esses pontos serviram como espaços de suporte, oferecendo um local adequado e seguro para que possam aguardar os chamados das entregas. Os motoboys desempenham um papel fundamental no dia a dia da cidade de Brusque, garantindo que encomendas e mercadorias sejam entregues com rapidez e eficiência”, justificou o parlamentar.
Rezini também destacou a importância do trabalho dos motoboys na cidade. Ele citou ainda que a ideia está em estágio embrionário, mas que está tentando costurar uma maneira de viabilizar a proposta.
“O prefeito André Vechi achou a ideia fantástica e entendo que é possível sim construir esses pontos de apoio em Brusque”.
Com história de superação, Celebration Beat foi casa de duplas sertanejas: