X
X

Buscar

Vereadores aprovam doação de terreno para empresa na área industrial da Limeira

Projeto foi aprovado por unanimidade

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 15, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Brusque a doar um terreno para a empresa CDM Fabricação de Máquinas e Equipamentos, na área industrial da Limeira.

A área doada tem 7 mil metros quadrados e, de acordo com o projeto, será utilizada para a construção de um galpão, com o objetivo de ampliar as atividades da empresa.

A doação está prevista no Plano Municipal de Incentivos às Empresas.

A empresa que receberá o terreno fabrica aparelhos e equipamentos de medida, teste e controle, além de equipamentos e acessórios para a segurança pessoal e profissional.

De acordo com o vereador Jean Dalmolin (Republicanos), a empresa foi criada em 2011 por seis trabalhadores que assumiram as dívidas de uma empresa que entrou em recuperação judicial.

“A empresa anterior tinha 35 funcionários e três meses de atraso nos salários, além do não pagamento de FGTS e INSS. Os trabalhadores assumiram a empresa e fico feliz em poder ajudar agora esses trabalhadores, que lá atrás ajudaram na manutenção dos empregos”.

Mudança na lei

O vereador Jean Pirola (Progressistas) solicitou que a prefeitura encaminhe um novo projeto com alterações na lei que instituiu a Área Industrial da Limeira, com o objetivo de evitar que pequenos terrenos sejam invadidos e utilizados fora do fim a que se destinam.

“Temos áreas sem utilização, que estão encravadas e outras que já estão invadidas e não estão sendo utilizadas para o que se destinam, que é a indústria, a geração de emprego. Pedimos que a lei seja revista para que as empresas que já estão estabelecidas possam absorver essas áreas para construção de galpões e evitem novas invasões”.

De acordo com o vereador, a lei atual proíbe que empresas que já foram beneficiadas, recebam novas áreas, mesmo que sejam pequenas e localizadas nos fundos de seus terrenos.