Vereadores de Brusque sugerem que margem esquerda da Beira Rio seja fechada para lazer aos domingos
Requerimentos são de Deco Batisti (PL) e Jean Dalmolin (Republicanos)
Requerimentos são de Deco Batisti (PL) e Jean Dalmolin (Republicanos)
Os vereadores André Batisti, o Deco (PL) e Jean Dalmolin (Republicanos) solicitaram envio ao prefeito de Brusque na sessão desta terça-feira, 17, de requerimento sugerindo que a margem esquerda da avenida Beira Rio seja interditada aos domingos e reservada para práticas esportivas, recreativas e caminhadas de lazer.
“As sociedades que mais produzem, sejam nas esferas industrial, comercial e de serviços, são aquelas que mantêm o equilíbrio entre as atividades recreativas e laboriosas, garantindo a revitalização das forças dos setores produtivos da sociedade”, diz o requerimento de Deco.
Dalmolin diz que recebeu solicitação de moradores para que isso seja feito. Ele destaca que o uso da via como espaço de lazer tornou-se costumeiro no período em que a margem esquerda ainda não estava liberada para o trânsito de veículos, quando a sociedade realizava caminhadas, corridas, praticava o ciclismo e etc., por vezes assistindo a apresentações culturais.
“A vida nas cidades e o acelerado processo de urbanização têm limitado o uso dos espaços públicos para práticas saudáveis e culturais, e importa que as autoridades públicas realizem ações como esta, barata e eficiente, para o combate ao sedentarismo”, diz.
O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) se manifestou a favor da ideia e também relatou o pedido de vários moradores neste sentido.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: