Vereadores discutem na última sessão do ano na Câmara de Brusque

Controvérsia começou após crítica de Paulo Sestrem à prefeitura

Vereadores discutem na última sessão do ano na Câmara de Brusque

Controvérsia começou após crítica de Paulo Sestrem à prefeitura

Uma discussão envolvendo três vereadores diferiu do clima natalino e de agradecimentos da última sessão do ano na Câmara de Brusque, nesta terça-feira, 17. Alessandro Simas (PSD) não ficou contente com a fala de Paulo Sestrem (Patriota) na tribuna.

Sestrem trouxe a tribuna um pedaço de ferro, supostamente de uma academia ao ar livre, como presente de Natal para a prefeitura, ironizando a ausência de reformas nestas estruturas. Quando Simas teve seu momento de fala, criticou a postura do colega, por ter desviado o foco dos agradecimentos e mensagens de Natal.

“Ele veio aqui jogar para a torcida, como sempre faz. Sabemos a dificuldade da prefeitura. Vir fazer showzinho não é nosso objetivo”, disse.

Ele também elogiou a comunidade pelas reformas da rua Ciro Gevaerd e a retomada dos trabalhos na Beira Rio, citando que essas obras estavam paradas quando Sestrem era secretário de Trânsito e Mobilidade. O vereador do Patriota retrucou e defendeu seu direito de crítica.

Além disso, Simas insinuou que a instalação de academias teria sido uma forma do Partido dos Trabalhadores (PT) ter investido dinheiro de forma indevida. Claudemir Duarte, o Tuta, (PT) se alterou e chegou a bater na mesa, questionando a fala e as críticas de seu colega.

Os outros vereadores e o presidente da Câmara, José Zancanaro (PSB), acalmaram os ânimos e cobraram que os colegas mantivessem o decoro. Simas pediu desculpas a Tuta por ter citado o PT, mas reforçou as críticas a Sestrem no fim de sua fala.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo