X
X

Buscar

Vereadores discutem situação precária da ponte na rua André Wippel

Moradores da via, no Aymoré, esperam há tempo por melhorias

Moradores reclamam que além do risco de a ponte cair e causar algum acidente, a interdição do local irá deixá-los sem acesso da via – Crédito: Taiana Eberle 
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da terça-feira, 28 de fevereiro, um dos assuntos discutidos por alguns vereadores foi a situação da ponte da rua André Wippel, no bairro Aymoré. Por ser de madeira e estar bastante danificada, principalmente após as últimas enchurradas na localidade, a ponte preocupa moradores, já que o tráfego de veículos mais pesados também tem sido frequente por ali. 
– É uma falta de consideração muito grande. Uma ponte dessa, no valor de R$ 300 mil, acredito, deve ser feita, em respeito aos contribuintes –  declarou Valentin Kohler (PP), que assim como José Vicente Baron (PSD) e Valdecir Gomes Ferreira criticou a situação da ponte.
Outro assunto abordado durante a sessão, por Ademir Fischer (PMDB), foi o serviço da Polícia Militar no município. O edil cobrou melhor atendimento da PM, em virturde de ter precisado do serviço policial no sábado à noite, 25 de fevereiro, e não ter sido atendido. 
De acordo com o Fischer, outras reclamações  da comundiade também chegaram até ele e o vereador solicitou à Casa que um ofício fosse encaminhado aos comandantes da Polícia Militar. 
– Podemos até entender que a polícia não tem como atender todo mundo. Temos bons policiais de um lado, e talvez temos uma minoria, do outro lado, que não veem nos atendendo. Mas, não posso admitir não ser atendido, quando os policiais deveriam estar na delegacia. Acredito que a comunidade, assim como eu, que sou cidadão, merecemos o respeito, afinal pagamos impostos – desabafou durante a sessão.  
**Confira esses e outros assuntos debatidos na sessão, na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 1º de março.